Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Walker Ribeiro/Secom-TO

Foto: Walker Ribeiro/Secom-TO

O governador Wanderlei Barbosa visitou nesta sexta-feira, 23, as obras de pavimentação em bloquete no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, local onde é realizada a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2024).

Acompanhado do presidente do Instituto Natureza do Tocantins, Renato Jayme; do secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Jaime Café; e do presidente da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura, Márcio Pinheiro, o governador Wanderlei Barbosa percorreu as principais avenidas do parque, as quais estão sendo pavimentadas e passando por obras de drenagem. Além disso, ele visitou os locais destinados aos estandes de grandes empresas, dos órgãos estaduais, entre outros, e ainda, analisou o mapa da estrutura preparada para a Agrotins 2024.

Entusiasmado com o andamento das obras, o governador destacou que a reestruturação do parque é um avanço para a feira, assim como para outros grandes eventos que o espaço pode vir a receber. “A Agrotins é um evento que, além do seu aspecto de negócios, acaba sendo um grande atrativo turístico para a cidade. O Tocantins tem um potencial econômico gigantesco. Atualmente, é vitrine para muitos estados e, por isso, temos o compromisso de oferecer um parque com infraestrutura adequada para os nossos expositores e os visitantes, assim, estamos garantindo a qualidade em edições futuras e o crescimento para o Estado”, concluiu o governador.

Sobre a obra

O investimento de R$ 23.057.019,45 é oriundo do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Estado do Tocantins (Pics) e vai contemplar a pavimentação do parque em bloquetes, reestruturação do calçamento, criação de novos espaços, iluminação, estacionamento, banheiros, entre outros. 

Agrotins

A Agrotins é considerada a maior feira do Norte do país no segmento agropecuário e ocorre anualmente no mês de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas. Neste ano, a feira ocorrerá entre os dias 14 e 18 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha. (Secom/TO)

(Foto: Walker Ribeiro/Secom-TO)