Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

As oitavas de final da 14ª edição do Campeonato Viva o Futebol iniciou no sábado, 24, no campo do Setor Imperial. Com apoio da Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, a última partida entre Sapolândia e JD Querido terminou no 0 a 0, sendo decidido nos pênaltis, com a vitória da equipe do bairro Jardim Querido.

A fase eliminatória marca a disputa que, neste ano, tem a participação de 36 equipes, reunindo cerca de 900 atletas de Silvanópolis, Ipueiras, Monte do Carmo, Fátima, Brejinho de Nazaré, Palmas, além dos grupos de Porto Nacional. O evento contou ainda com várias barracas, uma ambulância da Secretaria de Saúde e a presença do Corpo de Bombeiros. 

Werlande Gomes, à frente da organização desde 2023, conta como o campeonato de terrão foi idealizado e detalha o apoio recebido do município para o funcionamento da programação. “Surgiu com um amigo nosso, Robison Pinheiro, que idealizou esse campeonato em 2010. Esse é o maior campeonato do estado do Tocantins e de Porto Nacional. A prefeitura nos ajuda com estrutura, banheiros, tendas, bolas, redes, iluminação e toda arbitragem. O prefeito Ronivon Maciel vem apoiando o futebol amador de Porto em todas as categorias de base até adulto”, ressaltou. 

O motorista Mariano Soares veio acompanhar as partidas e destacou o motivo desse campeonato ser especial para os moradores da região. “O campeonato aqui é muito bom, sabe? A presença do público é muito grande. É um dos melhores campeonatos de terrão no estado. Está aqui para nós, que moram no Imperial, é muito importante. Reúne vários times, vários lugares e agora está afunilando mais para chegar na final. Eu acompanho todos eles aqui, há uns dez anos, por ser pioneiro em Porto Nacional”.

Em 2024, a competição homenageia a Diocivan Lopes. No próximo fim de semana ocorrem as quartas de final e o encerramento do feminino e veteranos está previsto para o dia 16 de março, às 17h, com show do Forrozão Levanta Saia logo após.

Confira o placar dos jogos deste fim de semana: 

Sábado - 24/02

San Francisco 2 x 0 Cerradão;

Sapolândia 0 x 0 JD Querido

Domingo - 25/02

Brejão 1 x 5 JV Silvanópolis;

Crixás 1 x 2 RR;

Londrina 0 x 4 União.

(Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional)

 (Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional)