Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em Barcelona (Espanha), os senadores tocantinenses Eduardo Gomes (PL) e Dorinha Seabra Rezende (UB), participam do Mobile World Congress (MWC), o maior evento de telecomunicações do mundo, realizado entre 26 e 29 de fevereiro. Entre os temas em debate estão conectividade, avanços tecnológicos, democratização do acesso à internet e inteligência artificial.

O senador Eduardo Gomes, que preside a Comissão de Comunicação e Direito Digital do Senado Federal e é relator do Projeto de Lei que regulará o uso da Inteligência Artificial no Brasil, destaca a importância do evento para o debate das novas tecnologias no país. O MWC reúne as maiores empresas da área de telecomunicações do mundo, como empresas telefônicas, fabricantes de equipamentos, provedores de internet e empresas de satélite.

“Aqui podemos fazer contatos e discutir em profundidade temas emergentes nas telecomunicações, além de compartilhar nossas experiências. Tenho certeza de que serão dias de muito aprendizado e trocas tanto com os profissionais presentes quanto com os representantes de outros países”, afirma o senador.

A comitiva brasileira também é composta por outros parlamentares, como os senadores Espiridião Amin e Efrain Filho, os deputados federais Eduardo Bismarck, Luísa Canziani, Orlando Silva, Danilo Fortes, Reginaldo Lopes e Mercinho Lucena. Também integram a comitiva o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, o presidente da Apex, Jorge Viana, entre outros.