Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Ponto de bloqueio estrada que liga Dueré ao PA Loroty.

Ponto de bloqueio estrada que liga Dueré ao PA Loroty. Foto: Divulgação PMTO

Foto: Divulgação PMTO Ponto de bloqueio estrada que liga Dueré ao PA Loroty. Ponto de bloqueio estrada que liga Dueré ao PA Loroty.

Durante realização de mais uma etapa da Operação Piracema na região sul do Estado, no final da tarde de sábado, 24,a Polícia Militar prendeu um homem de 32 anos por porte ilegal de arma de fogo. 

Uma equipe do Batalhão de Policia Militar Ambiental – BPMA, durante operação conjunta com Naturatins, ao realizar bloqueio na rodovia TO-481, trecho entre Dueré e o Projeto de Assentamento Loroty, localizaram no interior de uma camionete uma pistola calibre .22 com 20 munições de mesmo calibre e ainda 25 munições calibre .20, todas intactas.

O condutor do veículo, homem de 32 anos, ao ser questionado sobre a arma, informou ser o proprietário da arma de fogo e das munições, e alegou ser atirador da categoria de Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CAC), porém não apresentou a documentação exigida conforme a legislação pertinente.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão e conduziram o autor e os objetos à Central de Flagrantes da Polícia Civil na cidade de Gurupi-TO, onde foi apresentado a autoridade policial e autuado por porte ilegal de arma de fogo, ficando a disposição da justiça.

Operação Piracema 

A Operação Piracema, deflagrada em conjunto com o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), continua em todo Tocantins até o dia 28 de fevereiro de 2024, período em que está proibido a pesca em diversas modalidades, bem como vedado o transporte de pescados provenientes da pesca no período defeso. (PM/TO)

 Arma e munições apreendidas. (Foto: Divulgação PMTO)