Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

Preocupado com a segurança dos motoristas, o deputado Eduardo Mantoan (PSDB) apresentou na sessão desta quarta-feira (28) da Assembleia Legislativa do Tocantins um requerimento solicitando o recapeamento da TO-280. O pedido é para que a Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura faça os reparos necessários no trecho mais esburacado, localizado no município de São Valério.  

“Esta rodovia é determinante para o desenvolvimento da região com tráfego intenso de caminhões de transporte da produção agrícola. A população de São Valério me procurou pedindo ajuda, porque neste período chuvoso houve piora da situação da via. Espero que sejam tomadas providências para evitar acidentes e reduzir os transtornos causados aos produtores da região”, explicou Mantoan.

Sessão especial

Nesta manhã, a Assembleia recebeu representantes da Igreja Católica para a apresentação da Campanha da Fraternidade 2024, realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. O tema escolhido para este ano é “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”.

Durante a sessão especial, Mantoan parabenizou o Bispo Dom Pedro Brito Guimarães pela iniciativa. “Como pastor tenho consciência da importância da evangelização para resgatar a nossa humanidade. E há 60 anos a Campanha da Fraternidade promove entre os fiéis católicos a palavra de Cristo. Nesta edição, o lema é bem atual e nos convida a pensar sobre a união e o respeito na construção de uma sociedade mais justa e solidária”.