Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Ricardo Ayres destaca que a comissão externa terá a responsabilidade de investigar a fundo as denúncias.

Ricardo Ayres destaca que a comissão externa terá a responsabilidade de investigar a fundo as denúncias. Foto: Douglas Gomes

Foto: Douglas Gomes Ricardo Ayres destaca que a comissão externa terá a responsabilidade de investigar a fundo as denúncias. Ricardo Ayres destaca que a comissão externa terá a responsabilidade de investigar a fundo as denúncias.

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), vai constituir uma comissão externa, composta por diversos parlamentares, destinada a acompanhar e monitorar as denúncias de exploração sexual e tráfico de crianças na Ilha de Marajó, no estado do Pará. A comissão irá acontecer sem ônus para a Câmara e será comandada pelo autor da proposta, deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) e pela presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, deputada Amanda Gentil (PP-MA).

Ricardo Ayres destaca que a comissão externa terá a responsabilidade de investigar a fundo as denúncias, ouvindo vítimas, testemunhas, autoridades locais e especialistas no assunto. “Essa missão é fundamental para garantir que as denúncias sejam tratadas com seriedade e que medidas efetivas sejam implementadas. Precisamos unir esforços para proteger as vítimas, punir os responsáveis e criar um ambiente seguro para a comunidade”, ressalta o deputado.

A instituição da comissão externa sugerida por Ayres foi debatida nesta manhã com o presidente Lira na residência oficial, e agora espera-se que seja feita a programação da ida dos parlamentares o quanto antes.

Esta missão oficial será nossa voz ativa na busca pela verdade, na defesa da justiça e na proteção dos direitos mais fundamentais da infância. Não podemos mais fechar os olhos para essa realidade chocante. Não podemos simplesmente aceitar a brutalidade que destrói essas vidas inocentes”, concluiu o deputado.