Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A posse aconteceu em Rodônia.

A posse aconteceu em Rodônia. Foto: AL-TO

Foto: AL-TO A posse aconteceu em Rodônia. A posse aconteceu em Rodônia.

O deputado Estadual Nilton Franco (Republicanos) foi reconduzido para o cargo de vice-presidente do Parlamento Amazônico. A posse aconteceu nessa quinta-feira, 29, em Porto Velho (RO). Laerte Gomes (PSD-RO) foi empossado no cargo de presidente.

O parlamentar tocantinense se disse honrado pelo cargo. “Estou muito feliz por fazer parte dessa gestão novamente, agora ao lado do meu colega Laerte Gomes", disse. 

Eleito em novembro do ano passado, durante a Conferência Nacional da Unale, em Fortaleza (CE), Nilton parabenizou, na solenidade de hoje, a deputada Edna Auzier (PSD-AP) pelo trabalho realizado à frente do Parlamento.

“Expresso aqui minha gratidão à presidente Edna Auzier, e a parabenizo pelo trabalho à frente do Parlamento. Sabemos da responsabilidade que é representar a Amazônia Legal, trabalho feito com muito empenho pela colega” finalizou.

Parlamento Amazônico 

O Parlamento Amazônico é uma entidade que reúne parlamentares com o intuito de unir forças políticas e discutir temas de interesse comum entre nove estados: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.