O presidente da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos e Meio Ambiente de Porto Nacional (ARPN), Fabrício Machado, lançou na manhã desta segunda-feira, 4, o Plano Anual de Água e Esgoto. A ação foi marcada por inspeção em um comércio local, na qual os Agentes de Fiscalização recolheram do local, água da torneira.
O serviço de fiscalização será realizado durante todo o ano e coletará 644 amostras em residências e comércio dos 54 loteamentos de Luzimangues, 34 setores da sede do município e os 25 poços que fazem a distribuição à população.
Após a coleta em cada local, os agentes encaminham imediatamente o recipiente devidamente acondicionado para um laboratório em Palmas onde será analisado. Após todas as coletas, se houver qualquer irregularidade no sistema de distribuição, a ARPN notificará a concessionária responsável, BRK.
Durante a fiscalização, Fabrício Machado pediu à população para que receba os profissionais. “Os nossos agentes estarão nas ruas, fazendo o serviço, devidamente uniformizados e com crachás, pedimos q a população nos receba e colabore com o serviço que analisará a eficiência da água e a tratabilidade do esgoto de acordo com o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) que inclusive é revisado a cada quatro anos”, destacou o presidente da ARPN.