Foto: Altamir Moreira/Secom
A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, está organizando para iniciar a segunda etapa do novo processo licitatório no qual irá entregar mais 148 lotes para os empresários no Polo Multissetorial. Os lotes possuem área de 355m² e 385m², projetando mais 650 novas vagas de emprego direto e centenas de indiretos.
O Polo Multissetorial contempla empresários dos segmentos de borracharia, lanternagem, marcenaria, mecânica leve, mecânica pesada, serralheria e torneadora.
O novo secretário da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Thiago Paulino, mostrou-se animado com o projeto. “Essa entrega foi muito importante para os portuenses. Era um sonho de quase duas décadas. A primeira fase de entrega foi um sucesso, atingindo as expectativas. Agora, estamos trabalhando para dar início a uma nova etapa. O processo está sendo readequado às novas exigências, sendo que em breve o edital para segunda etapa licitatória dos lotes, será publicado”, pontuou Paulino.
No total, o local tem 182 lotes e já foram entregues 34, restando 148.
Geração de empregos em Porto Nacional
A geração de emprego e renda em Porto Nacional é uma obsessão e prioridade constante da atual gestão. De 2021 a 2023, o número de empregos formais na cidade cresceu em 30%, com 2,2 mil novos postos de trabalho criados. “O Polo Multissetorial é mais uma ação concreta da nossa administração que colabora decisivamente com o setor produtivo e com os empreendedores de Porto Nacional. Eu fico muito feliz quando vejo as empresas investindo e gerando empregos, o que aumenta a renda da nossa população”, ressaltou o prefeito Ronivon Maciel.