Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Praia do Paredão em Miracema do Tocantins.

Praia do Paredão em Miracema do Tocantins. Foto: Emerson Silva/Secom-TO

Foto: Emerson Silva/Secom-TO Praia do Paredão em Miracema do Tocantins. Praia do Paredão em Miracema do Tocantins.

O turismo no Tocantins tem conquistado cada vez mais espaço e atraído públicos de todos os cantos do Brasil e também de fora do País. Numa lista de dez sugestões de lindas praias de água doce do Brasil, o Nossa Viagem do UOL citou três pontos do Tocantins: Jalapão, Lajeado, e Praia do Paredão. 

A região Jalapão é o segundo ponto sugerido. É destacada a presença de belíssimas cachoeiras, dunas de coloração dourada e praias fluviais. É indicada a Prainha do Rio Novo, onde há areia branquinha e águas transparentes, e que fica localizada em Mateiros. A prainha já foi, inclusive, cenários de obras do cinema nacional (filme Deus É Brasileiro). 

Lajeado, município tocantinense próximo de Palmas capital, é o quarto lugar sugerido para ter acesso a lindas praias de água doce. É afirmado que a cidade abriga algumas das praias mais bonitas do País. É citada a Praia do Segredo, com paisagem "digna de um quadro", como é ressaltado. A Praia do Segredo é nova, foi inaugurada em 2018, e conta com oito mil metros. No local há estrutura de restaurantes, quiosques, píer, banheiros, duchas e estacionamento. 

(Foto: Regilan Marinho)

A 5ª sugestão citada em reportagem é a Praia do Paredão, localizada em Miracema do Tocantins. É destacado o fotogênico paredão rochoso e uma pequena faixa de areia branca banhada pela água morna do Rio Tocantins. O clima selvagem, ideal para quem busca conectar-se à natureza, também é ressaltado. O local é boa pedida para um bom mergulho. Para acesso à Praia do Paredão o turista precisa pagar uma taxa de entrada. 

Os demais pontos de praias sugeridos: Alter do Chão (PA), Bonito e arredores (MS), Caraíva (BA), Ubatuba (SP), Barra de Gramame (PB), Guarda do Embaú (SC) e Lençóis Maranhenses (MA). (Confira a matéria na íntegra)