Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) participou, na manhã desta terça-feira, 5, do lançamento do Profe Digital, programa desenvolvido pelo Governo do Tocantins, que tem como objetivo impulsionar as atividades da educação em nível estadual. O evento aconteceu no auditório da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, em Palmas e contou com a entrega de 14 mil notebooks para os professores estaduais.

Ao lado do governador, Wanderlei Barbosa; do secretário de Educação, Fábio Vaz e dos deputados e deputadas estaduais, o Professor Júnior Geo parabenizou a gestão e reforçou seu compromisso com as demandas da educação. “Fico feliz que o Estado esteja promovendo a valorização dos profissionais da educação, fornecendo ferramentas essenciais para o aprimoramento de suas práticas pedagógicas e o melhor desenvolvimento do ensino", afirmou o deputado.

Na oportunidade, o governador destacou os esforços que estão sendo feitos para modernizar os serviços públicos oferecidos pelo Estado e ressaltou a importância de qualificar os profissionais da educação, por meio de investimentos em tecnologias. Wanderlei Barbosa também pontuou sobre o programa Profe e sua importância para a educação estadual.

Profe Digital

O Profe Digital é mais uma ação do Programa de Fortalecimento da Educação (Profe), que tem como objetivos promover a aprendizagem e a qualidade da educação; e fomentar o desenvolvimento e a disseminação das inovações científicas, tecnológica educacional e assistiva, além de investir na modernização dos equipamentos, permitindo o acesso à conectividade em escolas situadas em regiões de maior vulnerabilidade socioeconômica e de baixo desempenho em indicadores educacionais. Até o final deste mês de março, os notebooks chegarão em todas as 13 Diretorias Regionais de Educação, com eventos de entrega.