Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Vicentinho Júnior (Progressistas/TO) foi eleito nesta quarta-feira, 6 de março, para assumir a presidência de Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados. "Estou muito honrado por essa missão de servir o meu Tocantins e o agro brasileiro", celebrou o parlamentar. 

Ao longo dos seus mandatos, Vicentinho Júnior sempre atuou em defesa do agro brasileiro, onde é membro titular da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Enquanto relator setorial da Agricultura, em 2020, priorizou áreas fundamentais para o desenvolvimento e consolidação do setor. 

Vicentinho Júnior agradeceu ao presidente do partido Progressistas, Ciro Nogueira (PP/PI), o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP/AL) e em especial o líder Dr. Luizinho (PP/RJ) pela confiança dedicada. O deputado ainda lembrou que mais do que uma conquista de mandato essa é uma conquista de todos tocantinenses. 

“O compromisso com o setor agrícola sempre foi uma marca do nosso mandato e, neste ano não será exceção. Acreditamos que o desenvolvimento do país está diretamente ligado ao progresso do agronegócio, que não apenas alimenta a nação, mas também impulsiona a economia e sustenta comunidades em todo o território nacional”, assegurou.

Para o parlamentar, o comprometimento se reflete na busca contínua por políticas e legislações que promovam a inovação, a sustentabilidade e a equidade no setor agropecuário. “Reconhecemos a importância de apoiar os agricultores, garantindo-lhes condições adequadas para prosperar e enfrentar os desafios", frisou. 

Em seguida, o parlamentar disse que trabalhará ainda mais para fortalecer o ambiente de negócios no agronegócio, removendo obstáculos burocráticos e fomentando iniciativas que impulsionem a produtividade. 

Orçamento

A Comissão de Agricultura, a segunda maior comissão na Câmara dos Deputados composta por 104 membros, divididos entre 52 titulares e 52 suplentes, está programada para receber uma emenda extraorçamentária no valor de R6 milhões. Esses fundos serão destinados para atender às demandas e estimular o desenvolvimento do setor agrícola. Vicentinho Júnior sublinhou o compromisso contínuo com o progresso do agronegócio, evidenciado pela alocação estratégica desses recursos para fortalecer a agricultura nacional.