Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação UB

Foto: Divulgação UB

“Araguaína está em outro patamar e quer seguir tratando o povo com humanidade. Araguaína não aceita coisa pequena e não quer politicagem”. Esse foi o recado que o prefeito e pré-candidato à reeleição Wagner Rodrigues deu na sexta-feira, 8 de março, durante evento de apresentação do União Brasil no Ginásio Pedro Quaresma.

Com grande público, o encontro político teve filiação de importantes aliados de Wagner ao União Brasil - como os dois vereadores mais votados de Araguaína em 2020 Matheus Mariano e Terciliano Gomes –, a presença da presidente estadual do partido, senadora Professora Dorinha e muito respaldo ao prefeito.

Comandando uma cidade que gerou quase oito mil empregos formais de 2021 a 2023, Wagner deixou claro que a capacidade de gerir e governar é um imperativo para a cidade, que não pode cair no controle de quem não sabe e nunca entregou resultados. “Não podemos retroceder, não podemos aceitar nesta cidade ninguém que não tem capacidade de gerir. Tem que saber administrar e governar. Araguaína é daqui para mais. Araguaína é exigente. Estou pronto para continuar dando mais dignidade para cada família”, frisou o prefeito, ao enumerar uma série de obras e ações da cidade.

Respaldo total de aliados

O clima entre os aliados da cidade e do União Brasil foi de respaldo total ao prefeito. A senadora Dorinha explicou em detalhes o motivo de ter convidado Wagner a ingressar no partido. “Fui eu que te convidei por algumas razões simples. Primeiro: nunca faltou respeito entre nós. Segundo: quando o dinheiro público chega em uma mão limpa que trabalha pelo povo, essa mão merece que eu ajude”, salientou a senadora, ao destacar que Wagner entrega muitos resultados para a população de Araguaína.

Segundo ela, Wagner é o melhor prefeito do Tocantins e, com certeza, está entre os melhores do Brasil. “Você nos enche de orgulho. Não está prometendo fazer, está mostrando o que fez e sabe o que a cidade precisa para melhorar ainda mais”, frisou a congressista.

Além de vários outros discursos em prol da continuidade do trabalho em Araguaína, o evento teve o ex-prefeito de Salvador ACM Neto e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, duas referências nacionais do União Brasil enaltecendo, através de mensagem mostrada no telão, o trabalho de Wagner e o ingresso dele no partido.