Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Tocantins aprovou na sessão desta tarde (13), em segunda fase de votação, o Projeto de Lei que cria a Comenda Grã-Cruz Governador Siqueira Campos, proposta pelo deputado Eduardo Mantoan (PSDB) no dia 4 de julho de 2023, horas antes do anúncio da morte do fundador do Tocantins, aos 94 anos.

Considerada a maior honraria da Casa de Leis, a Comenda Grã-Cruz Governador Siqueira Campos foi criada para ser entregue a personalidades com relevantes serviços prestados ao Estado. “Quem escreveu e continua escrevendo a nossa história merece ser reconhecido pela sua dedicação. E nada mais justo, que esta homenagem leve o nome daquele que com bravura e resiliência realizou o primeiro, de muitos outros sonhos, a partir da criação do Tocantins”, exaltou Mantoan.

O parlamentar também recordou os bons tempos em que trabalhou com Siqueira Campos. “Advogar para ele na campanha vitoriosa em 2010 foi uma grande honra. Sempre fui seu eleitor e na minha primeira candidatura recebi seu apoio e o voto nas urnas, em mais uma demonstração da lealdade que nos unia”.

A sessão solene para a entrega da Comenda Grã-Cruz Governador Siqueira Campos passa a ser realizada anualmente em outubro, mês em que o Estado foi criado. A primeira solenidade está prevista para este ano.