Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Se tem uma coisa que o portuense ama é futebol. A prova disso foi a final do Campeonato Viva o Futebol que aconteceu no sábado, 16, na Arena Toca da Coruja, no setor Imperia. A grande final foi recorde de público e levou os torcedores ao delírio. A disputa foi marcada pelos jogos dos veteranos composta pelos times Ipueiras x Planalto Motos, pelo time feminino ABFC - Porto x RM Tratores e pelo embate entre RR X San Francisco, sendo o mais esperado pelos torcedores.

O time RR foi o grande vencedor do torneio e levou para casa, além do troféu, a premiação em dinheiro de R$ 9 mil. Já o segundo colocado, o San Francisco garantiu R$ 4.500. Na categoria feminino as vencedoras foi o RM Tratores e na categoria veteranos foi o time Planalto Motos.

O prefeito Ronivon Maciel enfatizou a parceria da Prefeitura Municipal no evento. “Não é o primeiro ano que temos essa competição como parceira, a prefeitura deu total apoio, e sempre estamos apoiando causas esportistas. Esse torneio é tradição aqui em Porto Nacional, sendo de grande referência em todo Estado, e é fundamental nosso suporte”, finalizou Ronivon.

O secretário de Esportes e Juventude Emivaldo Pires descreveu a alegria em participar. “Estou muito feliz em ter contribuído com esse evento maravilhoso que iniciou em janeiro e hoje terminou com muito êxito. Um grande momento que confraternizamos e reencontrar grandes amigos”, pontuou o secretário.

Um dos organizadores da competição, Werlande Gomes agradeceu o apoio recebido. “Só tenho que agradecer, a prefeitura sempre foi nossa parceira e esse ano não foi diferente. Obrigado a todos que nos ajudaram e que contribuíram para que esse feito pudesse acontecer. Esse momento só aconteceu devido a um trabalho árduo de muita gente, Viva o Futebol, foi emoção a cada partida, e hoje, na final, não poderia ser diferente”, destacou Werlande.  

Robson Pinheiro idealizador do campeonato se emocionou ao falar do torneio. “É emocionante falar sobre o Viva o Futebol, eu comecei isso tudo em 2010 com a iniciativa de ter um lazer no nosso bairro e hoje tomou toda essa proporção, estou muito feliz em estar aqui”, finalizou Robson.

Emocionado, o dono do time RR, Rondinelio Ferreira Martins, agradeceu o carinho. “Nessa arena fomos campeões seis vezes e três vezes consecutivas é emocionante demais. Só tenho que agradecer ao meu irmão Ronielle que sempre esteve comigo, agradecer também aos organizadores desse momento, aos nossos amigos e torcedores, e agradecer principalmente ao prefeito Ronivon Maciel que sempre abraçou o futebol em nosso município nos apoiando em tudo”, finalizou Rondinelio.

Uma mega estrutura foi montada para a final da competição com: banheiros, tendas, iluminação, policiamento, bombeiros, guarda municipal, ambulância e Detran. Ao final a festa foi garantida com a banda Forrozão Levanta Saia.   

Além do prefeito Ronivon e a primeira-dama Keila Viana, também estiveram presentes secretários e vereadores municipais.

O campeonato que é considerado o maior do Estado na categoria “terrão”, teve 36 equipes com mais de mil atletas disputando o título ao longo dos dois meses. Hoje, tomou tamanha proporção e é reconhecido em todo o Estado.

Confira o placar da grande final:

Veteranos

Planalto Motos 3 X 1 Ipueiras 

Feminino 

RM Tratores 1 x 1 ABFC Porto (sendo desempatado nos pênaltis - RM Tratores venceu nos pênaltis).

Aberto

RR 1 X 1 San Francisco (sendo desempatado nos pênaltis - RR venceu nos pênaltis).

(Foto: Dornil Sobrinho)

  (Foto: Dornil Sobrinho)