Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Arquivo Secom

Foto: Arquivo Secom

A Prefeitura de Gurupi, por meio Instituto de Assistência dos Servidores de Gurupi (Ipasgu), realiza nesta terça-feira, 19, o pagamento de mais um lote da restituição do desconto sobre o 13º salário (descontados de 2007 a dezembro de 2015) aos servidores que aceitaram o acordo proposto pelo Instituto.

O presidente do Ipasgu, Fábio Araújo, relembra que conforme determinação em ação judicial, a restituição seria apenas para poucos mais de 300 sindicalizados, no entanto, a prefeita Josi Nunes, sensível à condição dos demais usuários do Instituto e cumprindo um compromisso feito, por meio de decreto publicado em setembro de 2021, foi retirada a cobrança de contribuição sobre o 13° e ficou determinado que a restituição fosse feita a todos aqueles que tiveram cobranças indevidas de 2007 até dezembro de 2015.

Fábio Araújo confirma que com mais este lote, a Prefeitura de Gurupi atinge a marca de 1120 usuários contemplados, somando o montante de R$ 882.000,00 (oitocentos e oitenta e dois mil) restituídos.

"Desde fevereiro de 2023 a equipe do Ipasgu está empenhada nos processos de restituição do 13º cobrados indevidamente e pretendemos até o final de maio deste ano concluir 100% das restituições", afirmou.

A prefeita Josi Nunes reforça que esta é mais uma ação de valorização do servidor de Gurupi e que a gestão tem se empenhado para realizar o pagamento, assim honrando o compromisso de a cada dia trabalhar para proporcionar o bem-estar e garantias aos servidores. “Mais um compromisso feito, sendo concretizado", enfatizou.