Palmas está em quarto lugar como a capital com menor desigualdade social. É o que aponta o levantamento desenvolvido pelo Instituto Cidades Sustentáveis, sobre o Mapa da Desigualdade entre as capitais. Após a repercussão e divulgação da pesquisa, o deputado estadual e pré-candidato à prefeitura, Professor Júnior Geo, destacou a relevância deste reconhecimento para a capital.
"A notícia de que Palmas é uma das capitais com menos desigualdade social é, sem dúvida, motivo de celebração. Isso reflete o trabalho árduo de diversos setores da sociedade, incluindo gestores públicos, empresas e, principalmente, a própria população", disse.
Mais avanço
Geo que também já atuou como vereador da capital, pontuou sobre as necessidades da cidade. "É importante reconhecermos que há muito a ser feito. A desigualdade social, embora em uma posição menos acentuada em comparação com outras capitais, ainda é uma realidade que afeta muitos palmenses. Precisamos continuar trabalhando para garantir que todos tenham acesso igualitário a oportunidades, serviços básicos e qualidade de vida", acrescentou.
Projeto
"Nossa missão é construir uma Palmas onde todos tenham oportunidades justas de desenvolvimento e realização pessoal. Isso significa não apenas manter os bons índices de igualdade social, mas também avançar em direção a uma cidade verdadeiramente inclusiva, democrática e próspera para todos", concluiu o pré-candidato.