Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Freepik

Foto: Freepik

Entre os dias 8 e 28 de abril, profissionais, docentes e acadêmicos de Enfermagem poderão submeter seus trabalhos na 1ª Mostra Científica, organizada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO) e por instituições parceiras. A atividade faz parte da programação da 15ª Semana da Enfermagem do Tocantins e será realizada no dia 14 de maio no Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos (UNITPAC), em Araguaína.

Os interessados terão a oportunidade de submeter artigos científicos completos, trabalhos de conclusão de curso (TCC) e experiências exitosas de Enfermagem. Além disso, serão aceitas também atividades de extensão que se enquadrem como relato de caso ou relato de experiência.

O edital da Mostra estabelece que as submissões dos trabalhos poderão ser feitas nas categorias profissionais e/ou discentes. Como discente é possível apresentar apenas produções nas modalidades artigos científicos completos, TCC e atividades extensionistas. Já na categoria profissionais serão aceitas inscrições em todas as modalidades disponíveis.

Para obter mais informações e detalhes sobre as regras de submissão, os interessados podem acessar o edital completo e o formulário de inscrição disponíveis no site do Coren-TO a partir do dia 8 de abril.

A 1ª Mostra Científica também estará aberta para participação de ouvintes, sejam profissionais da área de saúde ou de outras áreas. Todos os inscritos receberão certificados, que serão emitidos online. A programação incluirá palestras, minicursos, workshops e apresentações dos trabalhos científicos.

Instituições parceiras

A 1ª Mostra Científica da 15ª Semana da Enfermagem do Tocantins conta com o apoio do Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos (UNITPAC), Universidade Federal do Norte do Tocantins (HDT/UFNT), Senac (Araguaína), Hospital Regional de Araguaína (HRA), Instituto Federal do Tocantins (IFTO).