Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, inicia a pré-campanha pela reeleição com time reforçado após fechamento da janela partidária no sábado, 6 de abril. Wagner conta com apoio oficial do União Brasil (ao qual é filiado), PSDB, PL, Podemos, MDB, PRD e Novo, o que lhe garante maior tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. 

O prefeito diz ter maioria na Câmara de Vereadores e está formando chapas de pré-candidatos ao parlamento municipal. O gestor também afirma que a maioria das lideranças de bairro de Araguaína também estão engajadas no projeto de reeleição.

Na reta final do fechamento da janela partidária para vereadores que decidiram mudar de partido, Wagner ganhou apoio de importantes lideranças locais, estaduais e nacionais.

É o caso do deputado Eduardo do Dertins (Cidadania), ex-líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, deputado federal Alexandre Guimarães (MDB) e do ex-prefeito de Araguaína, ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-deputado federal César Halum (Novo).

Wagner já tinha consolidado o apoio da senadora Professora Dorinha, ao se filiar ao União Brasil, presidido pela senadora no Tocantins, em evento realizado no Ginásio Pedro Quaresma no início de março passado. Entre as lideranças de Araguaína e do Estado que apoiam a reeleição de Wagner, estão os ex-prefeito Ronaldo Dimas e o presidente do Podemos no Tocantins, ex-deputado federal Tiago Dimas.

Wagner disse, quando recebeu o apoio de César Halum, não ter dúvidas de que outros apoios virão para sua campanha no decorrer do processo eleitoral. "Temos trabalhado com membros da bancada federal - os três senadores já estão conosco – senador Eduardo Gomes, senadora Dorinha, senador Irajá – e outros tantos membros da bancada federal e também do estado. E aqui na cidade a gente vê o movimento de vereadores, de líderes políticos vindo fazer essa demonstração de que quer uma Araguaína cada vez melhor", ressaltou. 

"Estamos preparados para essa pré-campanha, depois vem a campanha, e a magnitude do apoio do deputado César Halum (e de todas as lideranças, em todos os níveis) me deixa feliz, me deixa sabedor de que a gente tem de continuar trabalhando forte, porque eles (nossos apoiadores e o povo) acreditam numa cidade melhor e acreditam em mim", finalizou Wagner.