Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Igor Leonardo/Arquivo Pessoal

Foto: Igor Leonardo/Arquivo Pessoal

aiqfome, maior aplicativo de entrega do interior e 2º maior do País, presenteará na próxima terça-feira, 16, jovem de Palmas que foi destaque na mídia por entregar pedidos montado em um burro. A entrega da moto será a partir das 15h30 na Honda Serraverde Palmas, Tocantins.

O entregador de aplicativo, João Pedro, de 19 anos, mudou-se para Tocantins há dois anos em busca de qualidade de vida e para se dedicar aos estudos. Porém, recentemente, teve sua motocicleta, utilizada como meio de transporte para prestar serviços de delivery, apreendida em uma blitz na região, por não estar adequada para estar nas ruas. O próprio João admite que a moto estava em estado de sucata. 

Para não ficar na mão e garantir o sustento, esse entregador deu um jeitinho super criativo: ele começou a fazer entregas montado no Pagode, um burrinho emprestado pelo amigo. Mas para não cansar o animal, teve que restringir as entregas em trechos curtos. E não é que a determinação desse cara comoveu todo mundo? A história viralizou nas redes sociais e foi noticiada em veículos de comunicação. 

Solidariedade

O jovem João Pedro tem trabalhado como garçom enquanto corre atrás de uma nova moto para voltar a ser entregador. O esforço despertou a solidariedade de muitos através de uma vaquinha online.

Mas a equipe do aiqfome já estava acompanhando esta batalha e rapidamente deu uma solução, presenteando com uma moto Honda CG Start 0KM. Para Marcelo Fernandes, diretor de Marketing do aiqfome, essa ação não só mostra como os entregadores são importantes, mas também destaca o compromisso em ajudar quem faz toda a diferença no dia a dia. "A gente acredita que solidariedade e empatia são fundamentais, especialmente nos momentos difíceis. Assim que ficamos sabendo da história do motociclista, não pensamos duas vezes em ajudar. É uma honra poder dar uma mãozinha e fazer parte da vida profissional e pessoal dele", completa.

A ação solidária do aiqfome não apenas restabelece o meio de trabalho do entregador, mas também inspira uma onda de apoio e solidariedade na comunidade.