Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação Prefeitura de Lizarda

Foto: Divulgação Prefeitura de Lizarda

A Prefeitura de Lizarda do Tocantins recebeu caminhonete 0 km que reforçará o atendimento das demandas da Rede Integrada de Proteção à Mulher na cidade. O veículo compõe uma série de ações que buscam possibilitar a mobilização adequada para os profissionais envolvidos na Rede e que garantam o desempenho e a efetivação de segurança e assistência às mulheres.

A prefeita Professora Sussu recebeu o veículo do deputado Federal Carlos Gaguim. O parlamentar destinou a caminhonete ao município. Sussu ressalta que a iniciativa ampliará as ações preventivas. "Só temos a agradecer o deputado Carlos Gaguim e o Governo do Estado. Lizarda recebe este veículo com alegria e responsabilidade. Sabemos da importância desta ação e nos comprometemos com a Rede de Proteção", afirma. 

O veículo foi entregue na sexta-feira, 12, dia do lançamento do programa Rede Integrada de Proteção à Mulher pelo Governo do Tocantins. O objetivo do programa é unificar as ações e projetos das Secretarias de Estado com as gestões municipais e comunidade, de maneira a construir uma rede integrada para o enfrentamento da violência contra a mulher. Na oportunidade, foram entregues 64 caminhonetes. 

Nos enche de orgulho 

O deputado Carlos Gaguim falou do orgulho de estar junto nessa luta. "Ver o empenho e a dedicação de tantos prefeitos e prefeitas, junto com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, nos enche de orgulho. Esses veículos serão ferramentas essenciais para ampliar o alcance e a eficácia de nossas iniciativas de proteção às mulheres. Cada caminhonete entregue representa mais segurança, mais proteção e mais esperança para as mulheres tocantinenses. Estamos juntos nessa luta e continuaremos trabalhando incansavelmente para construir um futuro onde todas as mulheres possam viver livres do medo e da violência", comentou por meio do seu Instagram

Senadora Dorinha 

A senadora Dorinha também comentou sobre a iniciativa. "Eu e o deputado federal Carlos Gaguim destinamos emendas de bancada na ordem de R$ 20 milhões para a aquisição de 64 camionetes que foram entregues a dezenas de municípios para ações de enfrentamento à violência contra a mulher. [...] Proteger as mulheres é a tarefa de um país e de um estado sério. Sem disputa por espaço, porque nós mulheres não queremos favores. Nós queremos respeito e cuidado", ressaltou.