Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

No próximo dia 22 de maio, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com o portal de notícias Jota, promoverá o 3º Seminário Nacional de Tributação do Agronegócio, em Brasília.

O evento será presencial e aberto ao público, com três painéis e a presença de autoridades, mestres e doutores para ampliar o debate sobre as questões tributárias que afetam o agro e os produtores rurais.

O primeiro painel vai abordar a "Importância dos aspectos setoriais do agronegócio em assuntos tributários", com a vice-presidente do Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf), Semíramis de Oliveira Duro, o advogado e pesquisador, Pedro D'Araújo, e a assessora jurídica da CNA, Viviane Faulhaber.

No painel dois, o tema será "Aspectos setoriais que devem ser considerados na tributação do agronegócio" com a professora e advogada, Bruna Ferrari, o advogado Fábio Calcini e o professor da Universidade de São Paulo (USP), José Maria Arruda de Andrade.

O último painel traz os "Desafios dos Tribunais Superiores nas questões tributárias do agronegócio" com a procuradora-geral da Fazenda Nacional, Anelize de Almeida, o coordenador-geral de Mestrado e Doutorado em Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Robson Maia Lins, e o diretor-geral da Câmara dos Deputados, Celso Corrêa.

Ao final, a CNA espera ter um diagnóstico dos problemas tributários do setor para construir soluções visando o desenvolvimento e melhoria do Sistema Tributário Nacional nos temas relacionados ao agro.

Para participar, é necessário fazer a inscrição no link: https://www.cnabrasil.org.br/eventos/iii-seminario-de-tributacao-do-agronegocio. As vagas são limitadas. Os participantes receberão certificado de horas complementares.