A Michelin confirmou que o Axiobib 2, pneu versátil para enfrentar desafios de tração, proteção do solo e produtividade, com dimensões para diversos modelos de tratores, será produzido a partir de outubro de 2024 na fábrica de Campo Grande, no estado do Rio de Janeiro.
“A produção do Axiobib 2 no estado do RJ vai abastecer, além do mercado brasileiro, também o sul-americano. O produto apresenta um salto de tecnologia em relação ao modelo anterior, o que vai impulsionar o mercado agrícola na América do Sul para maior produtividade de forma mais sustentável”, diz Daniel Braz, diretor de Marketing B2B da Michelin América do Sul.
O produto, ideal para trabalhos em lavoura e transporte agrícola, além de preparação e manutenção do solo, conta com tração elevada, maior capacidade de carga e, devido à tecnologia Ultraflex, consegue trabalhar com menor pressão de inflação, sempre adequando a pressão à carga e à velocidade, gerando ganho de produtividade.
Em geral, para ganhar em produtividade, os implementos tornam-se maiores e mais pesados, necessitando de tratores mais potentes. O AXIOBIB 2 é uma solução para esse desafio, já que apresenta uma capacidade de tração excepcional ao mesmo tempo em que protege o solo porque opera com a pressão mais baixa do mercado. Sua capacidade de tração se reflete ainda na economia de combustível, que pode chegar a 9%.