Palmas é uma das cidades contempladas com investimentos oriundos do novo Programa de Aceleração do Crescimento Saúde (Novo PAC) do Governo Federal e do Ministério da Saúde. Com recurso de mais de R$ 43 milhões, a Prefeitura irá construir uma nova Unidade de Saúde da Família (USF) na região Sul, uma policlínica, um Centro de Parto Normal, um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e adquirir mais seis ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da Secretaria Municipal da Saúde (Semus).
Para a secretária municipal da Saúde, Anna Crystina Mota, esta é mais uma conquista para garantir a assistência em saúde que Palmas merece. “Acabamos de entregar a reforma de duas unidades de saúde na região Sul, essa nova construção garantirá um atendimento de mais pacientes. Além disso, a Casa de Parto Normal será um diferencial para Palmas e uma obra muito aguardada".
Centro de Parto Normal
Palmas possui uma população estimada de quase 100 mil mulheres em idade fértil. O Centro de Parto Normal possibilitará a realização de uma média de 900 partos por ano em um ambiente acolhedor e que garantirá uma assistência materno-infantil para as mães e os recém-nascidos. (Secom Palmas)