Novidades na linha Jeep Commander 2025: o modelo ganha a nova motorização Hurricane 2.0T com 272 cavalos de potência, novas versões, mais tecnologia e até opção de cinco lugares, além dos cinco anos de garantia, com preço a partir de R$ 217.290,00.
“O Jeep Commander foi pensado, projetado e concebido para entregar o máximo de comodidade, praticidade e segurança a bordo, seja para um único passageiro ou para os sete ocupantes que ele é capaz de acomodar com muito conforto. Dono de uma versatilidade sem igual, oferece um dos melhores espaços internos e agora também um dos motores mais potentes da sua categoria, além de uma série de outros atributos que o colocam em uma posição muito nobre e confortável diante dos concorrentes”, afirma Hugo Domingues, vice-presidente da marca Jeep para a América do Sul.
O modelo agora é oferecido no mercado brasileiro em seis versões: Longitude 5 lugares Turbo Flex AT6 com preço a partir de R$ 217.290,00; Limited 7 lugares Turbo Flex AT6 com preço a partir de R$ 240.990,00; Overland 7 lugares Turbo Flex AT6 com preço a partir de R$ 262.990,00; Overland 7 lugares Turbo Diesel 4x4 AT9 com preço a partir de R$ 298.290,00; Overland 7 lugares 2.0T Gasolina 4x4 AT9 com preço a partir de R$ 308.290,00; e Blackhawk 7 lugares 2.0T Gasolina 4x4 AT9 com preço a partir de R$ 321.290,00.
O principal destaque na linha Jeep Commander 2025 é o novo motor Hurricane 2.0 turbo a gasolina com 272 cavalos de potência e 400 Nm de torque, que acelera de 0 a 100 km/h em sete segundos e chega a uma velocidade máxima de 220km/h. Esse motor trabalha associado a um sistema de transmissão automática de nove velocidades.
Além disso o motor Hurricane 2.0T está atrelado ao sistema de Tração 4x4 Jeep Active Drive Low, que apresenta o eixo traseiro e a unidade de transferência de força totalmente desconectáveis. Isso permite um alívio na transmissão quando a tração nas quatro rodas não é necessária, gerando economia de combustível. Quando a tração 4x4 se faz necessária, ela é acionada instantaneamente.
Aas outras duas opções de motorização da linha Jeep Commander 2025 são o motor T270 Turbo Flex, de 185 cavalos de potência e 270 Nm de torque, associado a um câmbio automático de seis velocidades e tração 4x2, e o motor TD380 Turbo Diesel, de 170 cavalos de potência e 380 Nm de torque e tração 4x4, que trabalha em conjunto com o câmbio automático de nove velocidades.
As versões que recebem o motor T270 contam com o Jeep Traction Control +, um sistema de controle de tração que atua em situações em que o veículo se encontra com uma das rodas em baixa aderência com o solo, aplicando torque de frenagem na roda que está escorregando e transferindo, pelo diferencial, o torque para outra roda em contato com o piso.
A fim de garantir maior estabilidade e melhor conforto de rodagem, o Jeep Commander conta com suspensão independente nas quatro rodas. Sua principal vantagem é o fato de permitir grande controle das forças que atuam nas rodas no sentido longitudinal (acelerações e freadas), vertical (desnivelamentos do piso) e na rolagem da carroceria (curvas), de modo que os passageiros podem desfrutar de uma experiência extremamente confortável, praticamente isenta de vibrações e solavancos.
E as versões com o novo motor Hurricane receberam um novo ajuste de suspensão, pensado especialmente para oferecer o máximo de conforto para todos os passageiros.
A linha Commander 2025 reforça o posicionamento versátil do modelo ao trazer uma nova opção com 5 lugares, dentro da oferta da versão Longitude. Essa nova configuração garante nada menos que excelentes 661 litros de volume livre no porta-malas, tornando-o o maior da categoria D-SUV com 5 lugares.
Mesmo em sua configuração de origem, com 7 lugares, e em sua maior lotação, o Commander é capaz de oferecer 233 litros de capacidade, o maior volume de porta-malas com sete ocupantes na categoria. E, como é sabido, esse espaço aumenta de acordo com a combinação escolhida, podendo chegar a 1.760 litros com o rebatimento da segunda e terceira fileiras de bancos.
Outro ponto de destaque no Commander é o acesso à terceira fileira de bancos: basta um leve toque na alavanca para puxar e rebater a segunda fileira, abrindo um espaço amplo para que duas pessoas, sejam adultos ou crianças, alcancem e se acomodem com facilidade na terceira fileira de bancos.
Cabe ressaltar também que segunda fileira permite um deslocamento longitudinal de até 14 centímetros, o que possibilita a escolha entre mais conforto para passageiros da segunda ou terceira fileira (ao liberar mais espaço para as pernas), ou um aumento do espaço do porta-malas.
(Foto: Divulgação Jeep)
E por falar em conforto há mais um diferencial: tanto a segunda quanto a terceira fileira de bancos do Jeep Commander dispõe de assentos reclináveis, garantindo que todos os passageiros possam escolher a posição mais aconchegante. Nos bancos dianteiros, ajuste elétrico, e a partir da versão Overland, os clientes também contarão com memória de posição para o banco do motorista.
Disponível a partir da versão Overland, o banco do motorista tem memória, útil para facilitar a vida dos diferentes usuários que conduzem o veículo. Isso porque permite que cada um ajuste a posição do banco levando em conta suas preferências pessoais, e o sistema faz a função de memorizá-las, de modo que, posteriormente, basta pressionar um único botão para que o banco restaure de maneira automática a configuração desejada.
A central multimídia de 10,1” com Adventure Intelligence tem tela Full HD com navegação embarcada de série e presença da Adventure Intelligence Plus, a plataforma de serviços conectados da Jeep. O quadro de instrumentos com 10,25” Full Digital e HD é de série em todas as versões, totalmente digital e permite diversas possibilidades de personalização, inclusive do estilo do menu.
(Foto: Divulgação Jeep)O som Harman Kardon com tecnologia Fresh Air conta com nove alto-falantes, subwoofer e 450w, que proporciona definição de áudio e pressão sonora únicas, totalmente caraterísticas da Harman Kardon. A experiência premium fica ainda mais completa com a exclusiva tecnologia Fresh Air, que dispensa a caixa do subwoofer e faz uso do próprio espaço da cabine para entregar sons mais graves e de melhor qualidade.
Porta-malas com acionamento por botão e hands-free: toda a gama conta com abertura e fechamento elétrico do porta-malas, por meio de um simples toque no botão. Para as versões Overland e Blackahwk há sensor de presença, que permite a abertura sem o uso das mãos.
(Foto: Divulgação Jeep)A linha Jeep Commander 2025 teve a segurança ampliada com a adoção do sistema ADA (Assistente ativo de direção), que combina o uso do Lane Centering e do ACC, razão pela qual a dupla de recursos garante acesso ao nível 2 de autonomia. Neste grupo, estão os carros dotados de sistemas avançados de assistência à direção – ADAS, que podem assumir a direção, aceleração e frenagem em cenários específicos, além de manter o veículo centralizado nas faixas de rodagem.
Além disso as versões contam com seis airbags, além de um diferencial bem interessante que compõe as versões Overland e Blackhawk: os pneus com tecnologia Seal Inside, uma solução de mobilidade estendida que permite ao pneu continuar rodando sem perda de pressão do ar, prevenindo 85% dos casos de perfurações de até 5mm localizadas na banda de rodagem.
A novidade: versão esportiva Blackhawk que faz sua estreia no Brasil
A Jeep aproveita o lançamento da linha 2025 para estrear no país sua linha esportiva, batizada Blackhawk, que se posiciona no topo da gama, trazendo sob o capô o novo motor Hurricane 2.0 turbo, e no design, elementos exclusivos e esportivos.
No visual, ela se diferencia das demais versões especialmente pelo acabamento escurecido em diversos pontos, como logotipos, rodas (de 19”), nova grade dianteira com acabamento exclusivo Dark Chrome e também pela presença de pinças de freio na cor vermelha, que garantem uma dose extra de esportividade ao modelo.
O interior também muda no Commander Blackhawk: há bordado da versão nos bancos e acabamento especial no painel, com tratamento em suede preto e filme escurecido. A versão também dispõe com exclusividade da cor cinza Sting Gray para a carroceria.
A linha Jeep Commander 2025 é produzida no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, umas das fábricas mais moderna do mundo e a mais inovadora e eficiente linha de produção automotiva do Grupo Stellantis.
As unidades que saem de lá abastecem as revendas de todo o Brasil, e são exportadas para diversos outros países da América Latina onde o modelo também é comercializado.