Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Tocantins e vice-governador, Laurez Moreira, juntamente com sua comitiva estadual do PDT e filiados, participará nos dias 23, 24 e 25 de maio, em Brasília, do 6º Congresso Nacional da sigla. O objetivo, conforme o presidente estadual, é participar das discussões e estar alinhado com as deliberações do partido.

“É com grande entusiasmo que nos reuniremos no 6º Congresso Nacional do nosso PDT, com o objetivo e o compromisso de cada dia mais fortalecer o partido no Tocantins, promover discussões construtivas e alinhar nossas ações com as deliberações que serão estabelecidas durante o evento. Será essa nossa missão, tenho certeza de que estamos trabalhando no caminho certo”, declarou Laurez Moreira.

6º Congresso

O 6º Congresso Nacional do PDT fomentará um momento valioso para discussões, debates, formulação de teses e diretrizes do partido, cujas deliberações serão norteadoras para as instâncias e órgãos partidários, a partir de suas aprovações em Plenária Final. O evento será transmitido pelos canais do YouTube do partido e da Universidade Aberta Leonel Brizola (ULB), com as presenças do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, do presidente nacional do PDT em exercício, deputado federal André Figueiredo, e do presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) e secretário-geral do PDT, Manoel Dias.

Dessa vez, o evento conta com 12 Grupos de Trabalho (GTs) que tem se debruçado sobre os principais temas pedetistas – Educação, Trabalho, Sustentabilidade e outros. Esses GTs ainda enfrentam extensa agenda de reuniões, por meio de Jornada Virtual, que debaterá os assuntos definidos, com o objetivo de renovar o programa trabalhista e democrático. Este ciclo se encerra com a publicação de um relatório unificado com diretrizes de atuação aos pedetistas