Em reunião realizada no Jardim Aureny III, na noite desta quinta-feira, 23, o pré-candidato a prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, reafirmou uma de suas propostas que é a criação de subprefeituras nos setores mais distantes do centro, que segundo o pré-candidato, encontram-se desassistidos de serviços públicos de qualidade.
“Eu farei a Subprefeitura do Aureny III, do Taquari, do Taquaruçu, e da região Norte. Elas terão máquinas, terão SAMU, terão Guarda Metropolitana, câmeras de vigilância e a população não vai mais precisar ligar pra emissora de TV pedindo socorro”, disse.
Obras e programas sociais
Eduardo Siqueira relembrou a série de obras realizadas em seu mandato como prefeito e também as construídas ao lado do governador Siqueira Campos, fundador de Palmas, quando estiveram juntos no Governo do Estado, como aeroporto, rodoviária, hospitais, universidades, o lago e a ponte. “Mas a obra mais importante de Siqueira Campos foram os Pioneiros Mirins, com o cartão que garantia a renda para assegurar a comida na mesa para as crianças”, frisou.
Ao identificar no público vários ex-integrantes dos mais diversos programas sociais implantados por Siqueira e Eduardo como o “Pão Nosso de Cada Dia”, os Amigos do Meio Ambiente e também dos Pioneiros Mirins, o pré-candidato reafirmou a volta desses programas e também com projetos de geração de emprego e renda, culturais e esportivos. “Tem gente que nem faz obra e nem tem trabalho social, mas eu vou trazer de volta as obras para melhorar vida de vocês nos bairros, vou trazer de volta a Quarta Cultural e o Salão do Livro”, afirmou
“Os hoje fiscais que só existem para multar, vão se tornar agentes de desenvolvimento, para que tenhamos informações sobre geração de empregos e colham sugestões para que possamos ser parceiros dos empresários para que cresçam gerem mais empregos e oportunidades”, finalizou.
Presentes
A reunião foi organizada pela pré-candidata a vereadora Valtônia. Também esteve presente o presidente metropolitano do Agir, Carlos Eduardo Veloso, e o ex-vereador de Palmas, Cavalcante, além de líderes locais e moradores da região.