A BYD apresentou os novos Qin L DM-i e Seal 06 DM-i equipados com a quinta geração da tecnologia DM, que garante um consumo de combustível de apenas 2,9L/100km e uma autonomia que pode chegar a 2.100 quilômetros.
“A nova tecnologia representa não apenas um grande salto tecnológico, mas significa o início de uma nova era na história da indústria automobilística global”, enfatizou Wang Chuanfu, presidente e CEO da BYD.
Dessa forma os modelos Qin L DM-i e o Seal 06 DM-i oferecem eficiência líder na classe, com um terço do consumo de combustível de carros tradicionais e o triplo da autonomia. Seus preços na China variam de 99.800 a 139.800 yuans, ou entre R$ 72 mil e R$ 101 mil na conversão direta.
A tecnologia DM de quinta geração da BYD ultrapassa ainda mais os limites dos veículos híbridos plug-in, garantindo aceleração potente, baixo consumo, bom desempenho NVH (ruído, vibração e rigidez), e condução suave, além de ecoeficiência e inteligência.
Este avanço é a prova de um powertrain centrado na eletricidade, sistema de gerenciamento térmico de veículo completo e adaptável a todos os climas, além de uma Arquitetura Elétrica Eletrônica (E/E) que integra perfeitamente eletrificação e inteligência.
O chassi da BYD centrado em eletricidade atinge um nível global de eficiência térmica, impulsionado por um motor híbrido de alta eficiência.
O sistema híbrido elétrico EHS, meticulosamente otimizado, aumenta a densidade de potência em 70,28%, reduzindo perdas de energia e ampliando a eficiência operacional em 92%.
Já a inovadora bateria Blade, aprimorada para veículos híbridos plug-in, teve aumento de 15,9% na densidade de energia, fortalecendo a capacidade e desempenho do veículo.
Importante inovação na indústria, o sistema de gerenciamento térmico abrangente regula o calor na bateria, no compartimento do motor e na cabine. Em condições climáticas extremas, conserva energia de forma inteligente: o resfriamento direto da bateria e as grades adaptativas economizam até 10% em calor, enquanto em condições de frio, pode economizar até 8% do consumo de energia.
A integração revolucionária de E/E introduz um controlador híbrido plug-in “sete em um”, multiplicando funções e densidade de potência em 18,3%. A consolidação da VCU (Unidade de Controle de Tensão) e das duplas MCUs (Unidade de Controle do Motor) amplifica a potência em 146%, revolucionando o desempenho e a integração do veículo.
Com os veículos de nova energia ganhando destaque, o lançamento da quinta geração da tecnologia DM da BYD atua como um acelerador crucial na transição dos combustíveis fósseis para a energia elétrica na indústria automobilística.
As inovações da BYD estão mais uma vez redefinindo o cenário da eficiência de combustível automotivo, criando expectativas para a excelência dos híbridos plug-in.