As equipes de Fiscalização Urbana da Secretaria de Desenvolvimento e Serviços Regionais (Sedusr) estão intensificando os serviços de remoção de propagandas irregulares instaladas em locais proibidos por legislação municipal. Só na quarta-feira, 29, mais de 400 peças, entre faixas e placas, colocadas próximas às rotatórias e canteiros públicos foram retiradas.
Os trabalhos na manhã foram centralizados em diversos pontos da cidade e resultaram em cerca de 300 faixas retiradas. Já no período da tarde, as equipes seguiram em rondas ostensivas pelas ruas do distrito de Taquaruçu, onde foram encontradas mais de cem peças instaladas de forma errônea.
Conforme a Sedusr, os infratores podem receber multas no valor de até R$ 2 mil. A pasta orienta ainda que as pessoas que desejam fazer uso de propagandas comerciais, em áreas privadas, podem se dirigir à sede do órgão, localizada no 6° e 5° andar do prédio da Prefeitura de Palmas, na Avenida JK, para dar entrada no processo de autorização e verificar as regras para autorização de publicidade. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas. (Secom Palmas)