Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Professor Júnior Geo (PSDB), deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Palmas, participou da assinatura do convênio entre a Prefeitura da Capital e o Hospital Padre Luzo, visando a realização de cirurgias eletivas para pacientes que aguardam procedimentos. A assinatura aconteceu nessa terça-feira, 4, na sede da instituição, no Jardim Aureny III.

Com investimento superior a R$ 2 milhões, o Hospital Padre Luso realizará 453 cirurgias nas áreas de ginecologia, urologia e cirurgia geral, a partir de setembro. “É um grande passo que não vai parar, vamos buscar mais recursos e aumentar a quantidade de cirurgias e pacientes beneficiados”, anunciou a prefeita Cinthia Ribeiro.

Emenda Parlamentar

Conhecedor do Sistema ComSaúde, que administra o Hospital Padre Luso, Júnior Geo destinou mais de R$ 400 mil em emendas parlamentares que já foram aplicados na compra de mesas cirúrgicas, equipamentos de iluminação e informática. “Sei do esforço e trabalho da prefeita, do doutor Eduardo Manzano, da doutora Eloísa, da Maria Alice e da Anna Crystina, em benefício da saúde das pessoas e pra mim é uma grande satisfação poder contribuir para melhorar a saúde da população que merece toda a nossa atenção”, enfatizou Geo.

SUS

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmas está elaborando um termo de referência para contratualizar o Hospital Padre Luso no Sistema Único de Saúde. “É determinação da prefeita Cinthia, dar continuidade à assistência cirúrgica eletiva e os outros procedimentos de média e alta complexidade para população de Palmas, por isso estamos tomando as providências”, assegurou a secretária da Saúde, Anna Crystina Bezerra.