A pré-candidata a prefeita de Palmas, deputada Janad Valcari (PL) visitou nessa quarta-feira, 12, o reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Luís Eduardo Bovolato, e os pró-reitores, oportunidade em que assegurou que, caso seja eleita, honrará os compromissos acordados pela Prefeitura de Palmas para a construção do Hospital Municipal Universitário (HMU) da Capital.
O Hospital Universitário é um projeto prioritário para a UFT, idealizado entre 2013 e 2014 e, recentemente, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) assinou um protocolo de intenções juntamente com o reitor para seu lançamento e implantação.
Na assinatura do protocolo de intenções entre a Prefeitura e a UFT ficou definido que o hospital será construído em uma área de 48 mil metros quadrados, que terá 400 leitos de internação, com 70 Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 16 salas de cirurgia e um ambulatório de especialidades, com 46 consultórios. A obra é estimada em mais de R$ 230 milhões.
“Vou fazer o que for preciso para que o palmense tenha saúde e qualidade de vida. Nós vamos apoiar a construção do Hospital Universitário e vamos construir uma unidade hospitalar municipal na região sul", garantiu Janad.
Nas hostes políticas que já andam fervilhando nesta pré-campanha, a movimentação da pré-candidata do PL ao visitar o reitor e tratar da obra foi interpetrada como inveja e oportunismo político.
Na rede social X, a prefeita Cinthia Ribeiro emendou um post enigmático para muitos e nem tanto para outros.
Nas redes sociais internautas garantem que a tal Samara é a pré-candidata Janad. Mas quem é a personagem? Samara do Poço é a menina de cabelos longos, lisos e pretos, personagem do clássico filme de terror "O Chamado" e tornou-se um ícone dos filmes de terror. No filme, Samara é uma menina com poderes sobrenaturais e com sede de vingança.
Cena da personagem no filme O Chamado (Imagem: Toho)