Campo

Foto: Divulgação Araticum Comunicação

Foto: Divulgação Araticum Comunicação

A grande diversidade de tecnologia agrícola está presente na 18ª edição da Bahia Farm Show. Além das grandes máquinas, que chamam a atenção pela inovação, a feira também abrange segmentos e negócios, de menor porte, mas que fazem a diferença na vida do agricultor no campo. Aumento da produtividade, melhoria na tomada de decisões, agricultura de precisão, monitoramento e controle de pragas e gestão de recursos são apenas algumas dos serviços e produtos oferecidos e que estão reunidos na área do galpão coberto da Bahia Farm Show.

Presente na feira há quatro edições, a GAtec é especializada em planejamento e controle do agronegócio, trazendo soluções para os produtores de maneira que eles obtenham os melhores controles e a melhor performance da sua produção. “Nossas expectativas são grandes em relação à feira e aos resultados, o mercado reagiu bem e os produtores estão apostando nas tecnologias para investir”, afirma Rodrigo Breviglieri, representante da empresa.

Novata na Bahia Farm Show, a Biotrop trabalha na pesquisa e desenvolvimento de soluções inovadoras, exclusivamente de produtos biológicos. “Estamos muito animados e felizes para receber os clientes, convidados, visitantes e fornecedores. Nossas expectativas são as mais positivas possíveis,” conta Kennedy Gonzaga, desenvolvedor de mercado da empresa, que está oferecendo na feira diversas soluções como o manejo integrado de pragas e doenças.

Nascida em Luís Eduardo Magalhães, a SSCROP Software atua na administração e gestão rural e acompanha o produtor do início ao final da safra, do financeiro ao controle de estoque. “Somos parceiros da feira e temos um carinho muito grande e especial pelo evento. Este é o nosso quinto ano e fazemos questão de estarmos presentes. Temos certeza que faremos bons negócios.” afirma Nailton Ficagna, representante da empresa, que já atua também em Campinas e Londrina.

Para o presidente da Bahia Farm Show, Odacil Ranzi, são muitas as oportunidades de tecnologia que podem ser buscadas na feira. “Temos um pavilhão coberto com empresas que trazem cada vez mais soluções alternativas e eficientes para as demandas do dia a dia nas mais diferentes áreas, no campo e no escritório das fazendas”, afirma. A Bahia Farm Show segue até o sábado (15) e está aberta à visitação do público em geral. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no site www.bahiafarmshow.com.br, ou diretamente na bilheteria. (Araticum)