Cultura

A Trupe Açu realizará a 3ª edição do Cabaré Mama Cadela 2024, a partir da próxima sexta-feira até domingo, de 21 a 23 de Junho, em Palmas (TO) com oficinas e apresentações culturais. O projeto conta com patrocínio do edital Artes Tocantins, categoria Circo, da Lei de Paulo Gustavo, via Secretaria Estadual de Cultura do Tocantins.

A programação na sexta e sábado, 21 e 22, se inicia com capacitação para um total de 10 artistas circenses, sendo a Vivência e direção de números sob a orientação da palhaça e produtora Ana Luiza Bella Costa (DF). As aulas serão ofertadas para um grupo de mulheres selecionadas via convocatória, sendo elas percussionistas, contorcionistas, poetisas, pernaltas e palhaças.

Integram esse coletivo as artistas Roseane Maria, Karla Polyana, Tariana ViajARTE, Marcela Pultrini, Beatriz Ri, Gandara (toca Barlloom), Kelley (toca Barlloom), Isadora Lira, Giovana Kurovski e Gabriela Grammont. Além da capacitação, elas serão dirigidas por Ana Luiza Bella para números pessoais, que serão apresentados no domingo, 23.

Aberto ao público

O encerramento da 3ª edição do Cabaré Mama Cadela 2024 acontecerá no domingo, às 18 horas, com apresentações artísticas das dez selecionadas do projeto e show com a banda Boca de Cantora e os Piabas. A entrada é franca e aberta a todo público e de todas as idades.

Projeto

Uma celebração vibrante da diversidade e da criatividade artística, o projeto é idealizado pela artista Ester Monteiro. Segundo ela, o Cabaré Mama Cadela é conhecido por seu espírito inclusivo e por oferecer uma plataforma para artistas de diferentes linguagens e expressões se apresentarem em um ambiente acolhedor e provocador. “O Cabaré Mama Cadela é um espaço de encontro e experimentação artística que celebra a diversidade e a liberdade de expressão”, declara Ester.

Cabaré Mama Cadela

Desde sua primeira edição, o evento tem sido aclamado por seu formato inovador e por proporcionar ao público uma experiência única, onde diferentes linguagens artísticas se mesclam em uma noite de celebração e provocação cultural.

A Iniciativa é da Trupe – Açu, Cia de Circo de Taquaruçu, que atua com palhaçaria no estado do Tocantins. O Cabaré Circense tem um clima de glamour e magia, encanta pessoas de todas as idades e promove uma das mais eficientes terapias, a do riso.

Sobre a Trupe Açu:

Fundada em 2010, a Trupe Açu é uma companhia de teatro independente que se destaca por sua abordagem experimental e pela promoção de projetos culturais inclusivos e de impacto social. Com uma trajetória marcada por espetáculos aclamados e iniciativas de formação artística, a Trupe Açu se consolidou como uma referência no cenário cultural brasileiro.