Economia

Foto: Divulgação Engie

Foto: Divulgação Engie

A Engie Brasil Energia foi a vencedora na categoria Energia no Melhores do ESG pelo terceiro ano consecutivo. A cerimônia de premiação ocorreu na noite desta segunda-feira, 17, em São Paulo, celebrando organizações que se destacam não apenas pelo lucro, mas também pelo compromisso com o desenvolvimento social e a preservação ambiental. O ranking, elaborado pela Exame, reconhece as empresas que mais contribuíram para o desenvolvimento sustentável do país.

O Melhores do ESG da Exame é o principal guia de sustentabilidade do Brasil, realizado há mais de duas décadas. A publicação foi criada em 2000, como Guia Exame de Boa Cidadania Corporativa, e foi rebatizado à medida que o tema evoluiu na sociedade. Em 2020, a metodologia foi reformulada para dar mais ênfase aos critérios ESG. A Engie Brasil Energia também já tinha vencido na categoria Energia em 2022 e 2023 e aparecido como destaque em outras edições.

“É uma enorme satisfação para a Engie Brasil Energia estar presente e receber mais uma vez o prêmio Melhores do ESG. O reconhecimento demonstra que estamos no caminho certo. Nossa atuação em ESG está profundamente integrada ao nosso propósito de agir para acelerar a transição rumo a uma sociedade neutra em carbono. Trabalhamos, todos os dias, para gerar e compartilhar valor de forma sustentável e estamos certos de que não há outro caminho senão o foco em ESG”, destaca o diretor-presidente da Engie. A Companhia foi novamente premiada por conta de suas ações e iniciativas em relação a questões como o combate aos efeitos das mudanças climáticas. Desde 2016, a Companhia investiu R$ 22 bilhões na expansão em renováveis e transmissão e a previsão é aportar outros R$ 14 bilhões até 2025, na construção de conjuntos eólicos e fotovoltaicos, além de um novo sistema de transmissão.

“Alcançar esse reconhecimento não é tarefa simples; requer planejamento, antecipação e a conquista da confiança de diversos públicos ao longo dos anos. Por isso, quero expressar minha gratidão aos colaboradores da Companhia, que são nossos verdadeiros protagonistas. Além de gerar, comercializar e transmitir energia 100% proveniente de fontes renováveis, a Engie promove projetos e ações socioambientais que impactam positivamente as comunidades onde está inserida. Nossas iniciativas na área de educação, por exemplo, devem beneficiar 30 mil pessoas apenas neste ano. Buscamos engajar cada vez mais pessoas, entre colaboradores, fornecedores e clientes, para juntos construirmos um mundo mais justo e sustentável”, acrescenta a diretora de Pessoas, Processos e Sustentabilidade da Engie, Luciana Nabarrete, que representou a Companhia na premiação em São Paulo.