Polí­tica

Foto: Koró Rocha/Secom-TO

Foto: Koró Rocha/Secom-TO

Os parlamentares elegeram nessa terça-feira, 18, o deputado Jair Farias (UB) para o cargo de vice-presidente da Comissão de Acompanhamento e Estudos de Políticas Públicas para a Juventude. A vice-presidência era ocupada pelo deputado Eduardo Fortes (PSD), que renunciou ao cargo, mas permanece como membro efetivo da Comissão.

Atualmente preside a Comissão da Juventude o deputado Gutierres Torquato (PDT). Também integram a comissão permanente os membros efetivos deputado Nilton Franco (Republicanos) e Leo Barbosa (Republicanos). Já os membros suplentes são Moisemar Marinho (PSB), Luciano Oliveira (PSD), Jorge Frederico (Republicanos), Cleiton Cardoso (Republicanos) e Eduardo Mantoan (PSDB).

A comissão da Juventude foi instalada em setembro do ano passado com o objetivo de garantir a proteção dos direitos dos jovens. Entre os assuntos a serem analisados pela Comissão estão as políticas públicas para a juventude do Tocantins.

Os parlamentares também apreciarão projetos de desenvolvimento cultural, artístico e científico direcionados para os jovens, assim como as fontes de recursos financeiros destinados para ações para este público. As reuniões permanecem nas quartas-feiras, às 18 horas. (AL/TO)