Saúde

A moção de aplausos é de autoria da vereadora Marilis Fernandes (PDT).

A moção de aplausos é de autoria da vereadora Marilis Fernandes (PDT). Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A moção de aplausos é de autoria da vereadora Marilis Fernandes (PDT). A moção de aplausos é de autoria da vereadora Marilis Fernandes (PDT).

"O filiado é o protagonista desta história, somos apenas a ferramenta", disse o presidente do Sintras, o Enfermeiro Manoel Pereira de Miranda, ao receber honraria na Câmara Municipal de Gurupi nesta terça-feira, 18. A moção de aplausos é de autoria da vereadora Marilis Fernandes (PDT) que tem como justificativa os relevantes serviços prestados aos servidores públicos da saúde no Tocantins.

Acompanhado da diretoria regional de Gurupi, que tem como delegado José Henrique Marinho de Oliveira, e diretores da executiva, Manoel Miranda agradeceu pela honraria e relatou o processo da construção do Sintras-TO na defesa dos servidores e trabalhadores em saúde no Estado.

"Quando entrei no sindicato começamos a luta por conquistas, valorização dos trabalhadores em saúde de todo o Estado. Não tinha concurso, não tinha insalubridade, mas fomos conquistando durante nossa jornada de luta também o PCCR, adicional noturno, 30h, progressões, dentre outras", comentou Miranda.

Ele também deu ênfase na história construída pela família Sintras-TO. " Hoje temos mais de meio milhão de patrimônio construído com o dinheiro do trabalhador. Temos mais de cinco mil filiados, união da categoria, tudo isso torna o Sintras-TO, o maior e mais respeitado sindicato representante dos servidores da saúde no Estado”, enfatizou o presidente.

A moção de aplausos foi apresentada no dia 6 de junho por Marilis Fernandes (PDT) e seus pares que também assinaram a proposta André Caixeta (PSB), Matheus Monteiro (PRD) e Ronaldo Lira (PRD). E aprovada pelos outros parlamentares na Casa de Leis municipal.

Nova sede

Miranda também destacou a última grande conquista do Sintras-TO em Gurupi, que foi a entrega da nova sede aos filiados com uma estrutura apropriada para atendimentos administrativos e jurídicos, como também o mais novo clube social da entidade.

A nova sede, localizada na Rua B, esquina com a rua Antônio N da Silva, Setor Campo Belo, da cidade, próximo ao novo hospital regional de Gurupi, foi inaugurada dia 25 de maio de 2024, ocasião que também ocorreu a posse dos membros da diretoria para o mandato 2024-2028. As solenidades marcaram os 35 anos de existência do Sintras-TO.