Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Ricardo Ayres (Republicanos) confirmou, nessa quarta-feira, 19 de junho, que vai respaldar a pré-candidatura à reeleição do prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel.

Para o parlamentar, o trabalho da atual gestão é muito bem feito e precisa ter continuidade. Ele também ressaltou que todo seu grupo político de Porto Nacional já apoia Ronivon.

“O prefeito me apoiou em 2022 e nada mais justo do que retribuir esse respaldo agora. Todos os meus apoiadores da cidade já estão com Ronivon, ou seja, essa minha decisão segue um grupo e não é individual. Além disso, o trabalho feito à frente da prefeitura é bem feito e precisa ter continuidade”, salientou o parlamentar

Trabalho permanente em prol de Porto Nacional

Portuense, o deputado Ricardo Ayres já destinou de 2015 até maio de 2024 quase 10,7 milhões para Porto Nacional, dos quais R$ 8,4 milhões a partir de 2021, ou seja, na gestão do prefeito Ronivon Maciel.

Na conta, estão emendas individuais de deputado estadual (tudo que foi enviado até 2022), destinações articuladas via Orçamento da União, emendas individuais federais e emendas de bancada. “Além da nossa parceria política, preciso destacar que Ricardo Ayres nunca faltou com Porto Nacional. Ele nos ajudou muito a fazer essa gestão que hoje é aprovada por cerca de 60% da população. É uma satisfação enorme poder contar com o apoio dele”, comemorou Ronivon.

De todos os recursos, mais de 60% já foram pagos aos municípios. Entre as obras e ações já realizadas ou com previsão de serem feitas via trabalho de Ricardo Ayres, estão reforma da rodoviária, 1,8 mil cirurgias eletivas, pagamento de médicos especialistas, aquisição de equipamentos, compra de motos para agentes comunitários de saúde, compra de insumos médios, renovação da iluminação pública em LED e ajardinamento de vias da cidade, construção de nova sede do Corpo de Bombeiros em Luzimangues, ações de pavimentação urbana, além de articulação para que Porto Nacional fosse contemplado no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.