Araguaína

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Armazém Paraíba construirá centro de logística em Araguaína para atender o Tocantins, Pará e Maranhão. O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, acompanhado do Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Helter Dantas, foi recebido pelos gerentes regional e local da empresa na manhã desta quarta-feira, 3. Com investimento de R$ 120 milhões, a obra consolidará o município como centro logístico da região.

O centro de logística do Armazém Paraíba iniciará sua construção imediatamente, em área concedida pela Prefeitura no Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara), gerando de 80 a 100 empregos diretos.

O Armazém Paraíba tem hoje em torno de 500 lojas em sete unidades da federação e prevê uma rápida expansão nos próximos anos, aumentando o tamanho das lojas existentes e abrindo mais unidades em outras cidades, principalmente no Tocantins e Pará. “A empresa pretende abrir entre 30/40 lojas ano. Para execução desse plano de expansão o centro de logística em Araguaína é fundamental”, esclareceu Afonso Melo, gerente regional da empresa para os três estados.

Segundo o representante regional, a decisão é embasada no progresso, na economia pujante da cidade. “O poder público, de um modo geral, é quem dá o tom. As pessoas percebem quando uma cidade é bem administrada. O empresário vê, a população enxerga o progresso. E isso faz com que o empresário não fique temeroso de investir. Tem muito a ver com o progresso da cidade. As empresas investem onde as pessoas estão bem, onde as cidades estão organizadas, onde a economia é pujante. O empresário não vai investir seu capital num lugar onde não tem crescimento econômico. E Wagner Rodrigues é um prefeito que qualquer eleitor, qualquer empresário quer tê-lo como parceiro. No caso de Araguaína, o poder público tem sido um propulsor, facilitador, as coisas são destravadas. As coisas estão fluindo muito em Araguaína”, complementou Afonso. 

O gerente ainda disse que Araguaína tem posição geográfica privilegiada. "Também pesou na decisão da empresa a estrutura que a cidade oferece para a população e para o empresário. Araguaína é uma cidade que está em grande evolução. Em quatro anos você vê o tanto que a cidade cresceu, é um canteiro de obras permanente. E isso tem aberto muitas oportunidades para o empreendedorismo”, informou o gerente.