O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, assinou nesta sexta-feira, 5, a ordem de serviço para construção do Centro de Referência da Mulher - CRAM. O Centro atenderá mulheres em situação de vulnerabilidade social, oferecendo atendimento e acompanhamento psicológico e social por meio de uma equipe multidisciplinar. Além disso, ainda prestará apoio jurídico e orientação para acesso de programas para inserção no mercado de trabalho.
“Estamos aproveitando a semana para comemorar o aniversário de Porto Nacional de forma antecipada, entregando muitas obras e também assinando muitas ordens de serviço para iniciar várias outras obras. Hoje a palavra é gratidão por podermos estar trabalhando pelo nosso povo portuense”, declarou o prefeito.
Keila Viana, secretária de Assistência Social e Habitação, manifestou alegria com a construção do CRAM. “Que felicidade esse momento acontecer. A gestão sempre teve um olhar para as mulheres e esse Centro é para mostrar justamente esse cuidado com nossas mulheres portuenses. Contaremos com uma estrutura especializada com diversos serviços voltados para o atendimento e suporte às mulheres em situação de violência ou vulnerabilidade”, disse.
A obra recebeu emenda parlamentar da ex-deputada federal Dulce Miranda, no valor de R$ 753 mil, para sua construção.