Cursos & Concursos

Foto: Hiroshi

Foto: Hiroshi

Com oportunidades disponíveis nas unidades de Araguaína, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Taquaralto e no posto avançado de Xambioá, as matrículas para os cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), estão com 75% de desconto, saindo por apenas R,90. São 645 vagas, das quais 293 são bolsas de estudo.

Conforme o edital, a primeira mensalidade ficará com vencimento para o dia 18/08/2024, seguida das demais com vencimento no dia 10 de cada mês. As aulas estão previstas para iniciar em 29/07.

Bolsas

Em Araguaína, ao norte do Tocantins, são ofertadas bolsas de estudo nos cursos Técnicos em Edificações, Eletrotécnica, Química e Redes de Computadores.

Já ao sul, em Gurupi, também há bolsas nos cursos de Desenvolvimento de Sistemas, Eletrotécnica e Segurança do Trabalho.

Em Palmas, no Centro de Educação em Tecnologia (CETEC), há bolsas disponíveis nos cursos Desenvolvimento de Sistemas, Eletrotécnica, Manutenção Automotiva, Mecatrônica, Redes de Computadores, Segurança do Trabalho e Informática. No Centro de Formação Profissional (CFP) de Taquaralto, são bolsas ofertadas nos cursos Técnicos de Desenvolvimento de Sistemas, Segurança do Trabalho e Informática.

Em Paraíso do Tocantins, também há oportunidades no curso Técnico de Informática.

No extremo norte do Estado, no posto avançado de Xambioá, ainda há bolsas disponíveis no curso de Logística.

Matrículas

Para se matricular, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio ou estar regularmente matriculado para cursar em 2024 o 2º ou 3º ano do Ensino Médio. É importante destacar que o diploma de técnico estará vinculado à comprovação da conclusão do Ensino Médio, por meio do Certificado de Conclusão.

As matrículas podem ser realizadas de forma online, por meio do site futuro.digital. Para obter informações sobre os endereços das unidades do Senai no Tocantins, basta acessar o site da instituição e utilizar a ferramenta "Encontre o Senai".