As propostas de Cristiano Pisoni, pré-candidato a prefeito de Gurupi pelo PSDB, têm mostrado seu foco nos gurupienses. Uma delas é o projeto Feira Verde, que fará a distribuição de frutas e verduras em troca de lixo reciclável, valorizando os pequenos produtores e feirantes. “A prefeitura vai adquirir os produtos dos assentamentos, chácaras, hortas comunitárias e claro, comprar dos feirantes da nossa feira do produtor. O que eles não venderem até certo horário, a prefeitura compra por um preço menor. Assim, garantimos que eles não percam mercadoria e nem deixem de lucrar com essas vendas, enquanto nossa população recolhe e troca lixo reciclável por alimentos frescos”, explicou o pré-candidato.
O projeto levantou comentários de internautas, que segundo Cristiano, já perceberam a diferença do método proposto. “Chamou a atenção porque é a versão aperfeiçoada de uma iniciativa que hoje leva o nome e rosto de um político em toda a sua divulgação. Nesse projeto nosso, não vai ter isso. Além do mais, vamos criar uma corrente do bem que vai movimentar nossa economia, apoiar os pequenos agricultores, ajudar o meio ambiente e manter Gurupi mais limpa”, comentou Pisoni.
Pisoni garante que dentro da proposta a transparência no processo de compra e distribuição das verduras será uma prioridade. “Não vai ter político fazendo selfie nas entregas, justamente porque vamos prezar pela transparência. Eu me inspirei no projeto Feira Verde, da cidade de Apucarana, no Paraná, e quero que seja também um projeto de Gurupi, não um projeto ‘do Cristiano Pisoni’. O que é bom, precisa ser propagado, independente de quem estiver fazendo. É com essa mentalidade que a gente valoriza a população, sem jamais brincar com a dignidade dela”, opinou o empresário.