Veículos

Foto: Sérgio Dias

Foto: Sérgio Dias

A Audi tem um amplo portfólio de modelos no mercado brasileiro, sendo que tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar o de “entrada”: o A3 Sportback, que é oferecido nas versões S line 40 TFSI S tronic e Performance Black 40 TFSI S tronic, com preço a partir de R$ 288 mil.

As versões S line e Performance Black são equipadas com uma motorização híbrida leve, composta por um motor de 2.0 litros turbo a gasolina, auxiliado por um motor elétrico com uma transmissão de dupla embreagem e sete velocidades, que entregam 204 cavalos de potência.

Um dos destaques do Audi A3 Sportback é o seu sistema de suspensão traseira independente, que combina um agradável conforto de condução com uma boa dinâmica.

Com esse sistema, cada amortecedor se adapta permanentemente às condições da estrada e ao modo de direção, criando uma ampla distribuição entre um movimento de rolamento altamente confortável e um manuseio ágil.

Foto: Sérgio Dias

Sobre o modo de direção, a tecnologia do Audi drive select permite que o motorista experimente diferentes experiência de condução, como as comfort, dynamic, efficiency, auto e individual. 

Isso também traz mudanças nas características da resposta do acelerador, transmissão e da direção progressiva, por exemplo, que varia sua relação dependendo do ângulo de direção.

  Foto: Sérgio Dias

Com a direção progressiva e ao sistema Audi drive select, o Audi A3 Sportback está preparado para qualquer jornada, pois é possível adaptar o carro a seu próprio estilo de direção e, se preferir, o modo eficiência pode ajudar na economia de combustível.

O Audi A3 Sportback também apresenta proporções dinâmicas e design esportivo, com uma ampla grade frontal Singleframe e grandes entradas de ar na parte frontal. Os faróis e as lanternas são Full LED e contam com indicador dinâmico de setas na traseira.

  Foto: Sérgio Dias

  Foto: Sérgio Dias

   Foto: Sérgio Dias

Os faróis LED Matrix iluminam a estrada com perfeição, reduzindo o ofuscamento causado por veículos à frente ou na direção contrária. Além disso, oferecem a exclusiva assinatura óptica Audi.

Com 4,34 metros de comprimento e 1,82 metros de largura, o A3 Sportback, dependendo da inclinação do banco traseiro, pode comportar entre 380 e 1.200 litros de bagagem. O piso ainda pode ser regulado em diferentes alturas.

  Foto: Sérgio Dias

O design esportivo segue no interior, com as saídas de ar do painel e a nova alavanca de seleção de marcha, com acionamento eletrônico que utiliza o conceito shift-by-wire, sem o botão de trava mecânica que antes precisava ser acionado para realizar a troca. Também possui acabamento do console central em alumínio texturizado.

Ainda no interior do Audi A3 Sportback, o pacote de luz ambiente opcional oferece 30 opções para o condutor personalizar o modelo de acordo com o seu perfil.

O painel tem foco total no motorista e está equipado de série com um display sensível ao toque de 10,1 polegadas. O Audi Virtual Cockpit de 12,3” de série complementa as informações para o motorista e permite três visualizações diferentes, incluindo gráficos com visual esportivo. O Audi A3 Sportback pode se conectar ao smartphone do usuário através do Apple CarPlay ou Android Auto.

Para completar a experiência que tivemos com o Audi A3 Sportback, o opcional sistema de som Bang & Olufsen 3D Premium proporciona uma inesquecível qualidade auditiva.

O Audi A3 Sportback pode ainda contar com uma ampla lista de equipamentos, como keyless, volante em couro com shift-paddles e base aplanada, rodas de 18” Audi Sport exclusivas, faróis Full LED, seis airbags, park assist, sistema de direção dinâmica progressiva, ar-condicionado de duas zonas e porta-malas com abertura automática hands-free. sistema de som Audi com dez alto falantes e pacote de luzes internas customizáveis.

 Foto: Sérgio Dias

   Foto: Sérgio Dias

Notas Rápidas 

Stellantis anuncia responsável pela marca Leapmotor para a América do Sul

Fernando Varella, Vice-presidente da Stellantis para a Região Andina & América Central, assume cumulativamente a responsabilidade pela marca Leapmotor para a América do Sul, que está confirmada para chegar ao Brasil e Chile no início do próximo ano.

“A chegada da Leapmotor abre uma série de possibilidades para a Stellantis no Brasil e América do Sul, e tenho certeza de que Fernando Varela contribuirá decisivamente para a chegada e o sucesso da marca na região”, afirma Emanuele Cappellano, Presidente da Stellantis para a América do Sul.

Vibra traz o serviço de delivery de combustíveis para o seu portfólio

A Vibra traz o serviço de delivery para o seu portfólio e reforça a entrega de valor para sua rede de revenda dos Postos Petrobras. A companhia lidera a rodada de investimento na Versa Fuel, uma startup pioneira no delivery de combustíveis para frotas corporativas, com um aporte de R$ 6 milhões.

“Com o aporte na Versa, vamos ampliar a nossa oferta de serviços, fortalecer nossa proposta de valor e ajudar a fidelizar volume para nossa rede de postos. O objetivo é atender o nicho corporativo, atraindo empresas cujas frotas serão abastecidas pela Versa diretamente em suas garagens. A Versa não vai atender o cliente pessoa física, esse seguirá indo ao posto”, explica Vanessa Gordilho, vice-presidente de negócios, produtos e marketing da Vibra.

Emplacamentos de veículos novos batem recorde em São Paulo

Os registros de primeiros emplacamentos feitos pelo Detran-SP – Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo indicam aumento de 16,5% na demanda por placas para veículos zero quilômetro em 2024. Entre janeiro e junho deste ano, foram solicitadas 541.000 novas estampas, contra 464.200 no mesmo período de 2019.

"Este crescimento, o maior desde a pandemia, reflete um claro retorno da confiança dos consumidores. O Detran-SP tem desempenhado um papel crucial ao incentivar a formalização do mercado, revendo normas, aprimorando serviços e ampliando a segurança nas transações", diz Vinicius Novaes, diretor de Veículos do Detran-SP.

Peugeot amplia potência e autonomia do e-2008  

A Peugeot apresentou a nova geração do e-2008, que sem o preço informado tem como grande destaque seu powertrain elétrico mais potente, agora com 158 cavalos de potência, para tentar competir com os chineses da BYD e GWM disponíveis no mercado brasileiro.

A potência teve um aumento foi de 15%, passando de 136 para 158 cavalos e torque de 260 Nm. Além disso a capacidade da bateria subiu de 50kWh para 54 kWh. Os ganhos de desempenho são complementados por um incremento da autonomia, que agora chega à máxima de 261 quilômetros de acordo com o PBEV – Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro.

Jeep Renegade ultrapassa meio milhão de unidades vendidas no Brasil

A Jeep celebra a conquista de 500 mil unidades vendidas do Renegade no Brasil. Um dos protagonistas da história da marca no país, o modelo carrega a essência da marca, tanto é que ele é o único com tração 4x4 em seu segmento.

“Aventura, liberdade, autenticidade e paixão são os pilares da Jeep e o que representa a essência do Renegade. Desde o início da sua comercialização, o modelo conquistou o mercado com todos os seus atributos, garantiu uma performance comercial excelente e chegar agora à marca de 500 mil unidades vendidas é incrível”, diz Hugo Domingues, vice-presidente da marca Jeep para a América do Sul.

Seguro oferece proteção automática por R$ 2,90 ao dia

O Sem Parar anuncia o seguro Auto Diário, criado em parceria com a Autoday by Kovr que propõe um tipo de apólice sob demanda ainda inédito no mercado de seguros para veículos.  Entre seus diferenciais, o novo produto possui ativação automática, é válido por 24 horas, por R$ 2,90.

Sua cobertura garante: auxílio em todos os casos de colisão e danos ao veículo, inclusive de acidentes oriundos de desastres naturais, ou reembolso de franquia de até R$ 3 mil para quem já possui seguro auto tradicional.

Harley-Davidson faz a estreia de modelo exclusivo no Brasil

A Harley-Davidson anuncia a estreia do exclusivo modelo Low Rider ST Enthusiast Tobacco Fade 2024 neste mês para o mercado brasileiro, com preço a partir de R$ 147.148,00. Os modelos da Coleção Enthusiast c elebram a essência dos motociclistas Harley-Davidson e são inspirados em suas histórias ao redor do mundo.

A pintura Tobacco Fade e o esquema gráfico, inspirados no clássico acabamento em madeira sunburst visto pela primeira vez em guitarras, baixos e baterias de rock and roll dos anos 60, fazem desta moto uma obra de arte para qualquer amante da música.

New Holland alcança marca histórica na produção de tratores

A fábrica da New Holland, em Basildon, na Inglaterra, atingiu o marco de dois milhões de tratores fabricados, feito realizado por apenas algumas instalações desse tipo em todo o mundo. A unidade de número dois milhões é um T7.225, de 225 cavalos de potência.

"Esse é um marco importante na vida de nossa fábrica em Basildon e uma marca da dedicação de nossos funcionários qualificados e da lealdade de nossos clientes em todo o mundo, aos quais somos extremamente gratos", disse Carlo Lambro, presidente global da New Holland.

FPT Industrial apresenta suas soluções na IAA TRANSPORTATION 2024

A FPT Industrial marcará presença na IAA TRANSPORTATION 2024, a principal feira mundial de logística, veículos comerciais, ônibus e indústria de transportes, que acontecerá de 17 a 22 de setembro de 2024, no Deutsche Messe AG.

A marca quer aproveitar sua participação na principal plataforma internacional de negócios de transporte para reafirmar sua posição no mercado do transporte rodoviário, sua liderança em Gás Natural, suas soluções avançadas em sistemas de propulsão a hidrogênio, sua oferta de linha completa de sistemas ePropulsion, baterias e Sistemas de Gerenciamento de Baterias para veículos comerciais, e seu compromisso em fornecer soluções eficientes e de alto desempenho para OEMs.

BMW Group aumenta liderança em vendas na América Latina

O BMW Group foi o líder de vendas no segmento automotivo premium na América Latina no primeiro semestre de 2024. Este primeiro semestre de 2024 foi o mais bem-sucedido em vendas desde 2018, graças à abertura tecnológica e à ampla oferta de produtos na região.

“Somos mais de 4.700 pessoas que desenvolvem, produzem e vendem mobilidade premium na América Latina com foco total em nossos clientes. Temos três fábricas, escritórios de engenharia e representações oficiais de vendas no México, Argentina e Brasil. A estrutura e uma equipe de sucesso, apoiada por distribuidores e importadores focados no negócio, nos ajudam a levar as melhores opções de mobilidade premium aos nossos clientes, sejam modelos elétricos, com motor a combustão, flex fuel - como no Brasil - ou híbridos plug-in”, disse Reiner Braun, CEO e Presidente do BMW Group América Latina.