“Se nós temos uma luta e cobramos por políticos honestos, temos que defender a ficha limpa. Eu costumo afirmar sempre que, se você quer ser bem representado, então, verifique antes o histórico de seu candidato”, adverte o pré-candidato a prefeito de Palmas, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PSDB).
De acordo com Geo, é imprescindível que o eleitor verifique, com antecedência, a vida pregressa do candidato fazendo as seguintes perguntas: “O seu candidato já teve vida política antes? Se sim, ele já foi processado? A Polícia Federal ou a Polícia Civil já bateu às 6 horas da manhã, na casa dele? O que aconteceu? Tem processo contra esse candidato? Tem investigação acontecendo contra ele ou contra as empresas dele?”, indaga o professor.
Como confirmar
Segundo Júnior Geo, as respostas aos questionamentos dirão se o candidato é ou não ficha limpa. “Se as afirmações forem positivas, cuidado, porque onde há fumaça, há fogo, algo de errado existe”, garante o peessedebista, acrescentando que quem pesquisa a vida do candidato escolhe melhor e certamente será melhor representado”, assegura.
Promessas falsas
Geo adverte ainda, para que o eleitor fique atento às promessas falsas que tentam iludir. “Em períodos de pré-campanha e campanhas eleitorais, muitos candidatos falam exatamente o que o eleitor quer ouvir e daí acabam falando de promessas fantasiosas que não serão cumpridas” – adverte Geo, destacando que “o melhor é confiar em quem é realmente de confiança e a vida pregressa prova a índole e as intenções dos políticos”, conclui o professor.