Estado

Para Luso Guimarães, a conquista da sede própria representa a concretização de um sonho antigo.

Para Luso Guimarães, a conquista da sede própria representa a concretização de um sonho antigo. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Para Luso Guimarães, a conquista da sede própria representa a concretização de um sonho antigo. Para Luso Guimarães, a conquista da sede própria representa a concretização de um sonho antigo.

O descerramento da placa de inauguração da sede do Conselho de Economia do Tocantins (Corecon/TO), em Palmas, está previsto para as 19h da próxima segunda-feira, 29, e será feito pelo presidente da entidade, o economista Luso Guimarães, que estará acompanhado do presidente do Conselho Federal de Economia (Confecon) Paulo Dantas, e da conselheira federal, Socorro Herculano, e convidados.

A nova sede do Corecon leva o nome do economista Dorival Roriz, ex-secretário estadual da Fazenda já falecido, e está localizada na Avenida Teotônio Segurado, Edifício Amazônia Center, 7º andar. Além da estrutura administrativa, o espaço conta com sala de apoio ao economista e foi mobiliado especialmente para garantir conforto a funcionários e visitantes.

Para Luso Guimarães, a conquista da sede própria representa não apenas a concretização de um sonho antigo, mas também a valorização e o fortalecimento da categoria. “Teremos um espaço adequado para promover o desenvolvimento profissional dos economistas do nosso estado, além de proporcionar um ambiente mais acolhedor e funcional para todos”, destaca, acrescentando que a nova sede será um ponto de encontro para debates, capacitações e iniciativas que visam o crescimento e a inovação na área econômica.