Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Camila Fernandes com a candidata vice-prefeita, Vânia Passos

Camila Fernandes com a candidata vice-prefeita, Vânia Passos Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Camila Fernandes com a candidata vice-prefeita, Vânia Passos Camila Fernandes com a candidata vice-prefeita, Vânia Passos

A prefeita de Miracema do Tocantins, Camila Fernandes (Republicanos), oficializa sua candidatura à reeleição em um grande ato neste sábado, 3, na Avenida Tocantins, próximo ao Ponto de Apoio, em frente à Sercon. O evento contará com a presença de lideranças políticas, além de convencionais e filiados dos partidos Republicanos, MDB, União Brasil e PSDB (Federação PSDB/Cidadania), que apoiam a candidatura.

O Ato Jurídico terá início às 16h, seguido pelo Ato Político às 19h. A ocasião será marcada pela oficialização da chapa com a vice-prefeita Vânia Passos (UB). Camila e Vânia têm apoio de grandes lideranças políticas como o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), os senadores Professora Dorinha Seabra (UB) e Eduardo Gomes (PL), o deputado federal Filipe Martins (PL) e o deputado estadual Nilton Franco (Republicanos).

Perfil Vânia Passos

Vânia Passos é uma educadora e administradora acadêmica com longa e exitosa carreira em pedagogia e gestão educacional. Nascida em Salvador/BA, Vânia é a quinta de seis irmãos e casada há 40 anos com Roberto Passos, com quem tem três filhos e quatro netos. Desde 1991, reside em Miracema do Tocantins, onde desenvolveu sua carreira e família. Católica devota, foi ativa no Conselho de Leigos da Diocese de Miracema e ministra extraordinária da comunhão na Catedral Santa Terezinha do Menino Jesus.

Formada em Pedagogia, Vânia aprimorou sua formação com especializações, mestrado e doutorado pela UnB e UFG. Profissionalmente, dedicou-se à educação infantil, básica e superior, atuando na Unitins e na UFT, onde se aposentou em 2023. Sua trajetória inclui posições de liderança como diretora de câmpus e pró-reitora, onde contribuiu para a expansão acadêmica e o desenvolvimento de novos programas.