A partir de segunda-feira, 26, as portas da Casa do Empreendedor, em Palmas, estarão abertas para todos os empresários, donos de pequenos negócios, interessados em negociar dívidas ativas e débitos em atraso. A ação, realizada pelo Sebrae Tocantins, é mais uma edição do Feirão do MEI e ocorre de 26 a 30 deste mês.
Durante a iniciativa, os Microempreendedores Individuais (MEIs) podem negociar débitos previdenciários inscritos em dívida ativa há mais de um ano, desde que o valor consolidado seja igual ou inferior a cinco salários-mínimos. A adesão à transação estará disponível exclusivamente para o CNPJ do MEI até às 19 horas do dia 30 de agosto de 2024.
O gerente do Sebrae, Amaggeldo Barbosa, pontua que somente neste mês, a instituição, em parceria com as Salas do Empreendedor, já atendeu 3.307 MEIs, em 85 municípios do Estado. “Ações como o feirão do MEI mostram para aqueles que já empreendem, mas ainda não se formalizaram, que o Sebrae pode ajudar com a burocracia e, consequentemente, aumentar em 25% a renda do seu negócio”, conclui.
O Feirão do MEI é um evento gratuito focado em oferecer suporte e oportunidades de regularização financeira aos microempreendedores individuais. A ação conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem).