Com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), sete jovens do Tocantins disputarão o Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete e Juvenil, entre os dias 29 de agosto e 6 de setembro, em Foz do Iguaçu/PR. A delegação estadual é formada por lutadores de Palmas, Araguaína, Paraíso e Gurupi.
A competição nacional, que reúne as principais promessas da modalidade no país, será a estreia da lutadora de Araguaína, Manuella da Silva Maia, de apenas 16 anos. “Participarei do meu primeiro Campeonato Brasileiro de Boxe e me sinto muito grata. Estou feliz por essa oportunidade, espero voltar com medalha para casa e fazer com que todo o esforço seja recompensado”, destacou a boxeadora.
O jovem Rodrigo da Silva, de 16 anos, será um dos representantes do Tocantins na competição nacional. “Vamos para Foz do Iguaçu em busca de medalhas no Campeonato Brasileiro de Boxe. Esse é o meu sonho desde quando eu era pequeno. Essa é uma grande oportunidade e, com certeza, traremos muitas vitórias”, informou o lutador de Palmas.
Na categoria cadete, participam atletas de 15 e 16 anos; enquanto na juvenil, disputam os competidores de 17 e 18 anos.