A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou nesta terça-feira, 27, o edital do Vestibular 2025/1 para os cursos EaD do Projeto de Interiorização Universitária Tecnológica (TO Graduado). São ofertadas 1.240 vagas para os cursos de graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão do Agronegócio e Tecnologia em Gestão Pública.
Pensados para atender as demandas do mercado regional em áreas com grande índice de empregabilidade, os cursos são ofertados em 15 cidades do Tocantins, levando o ensino superior para municípios de todas as regiões do Estado.
O reitor da Unitins, Augusto Rezende, enfatiza que “mais uma vez a Unitins realiza o vestibular para o TO Graduado, um projeto de sucesso e um vestibular já esperado pelos 15 municípios onde a universidade tem polo. Isso demonstra o valor que têm os cursos oferecidos e lança oportunidade para os estudantes que, saindo agora do ensino médio, possam ingressar na universidade dentro deste programa tão importante para a sociedade tocantinense”.
As inscrições para o vestibular do TO Graduado são gratuitas e têm início na próxima segunda-feira, 2 de setembro. As provas estão previstas para serem realizadas no dia 17 de novembro. De acordo com o reitor, a expectativa é grande. “Esperamos uma participação plena do alunado e uma busca ativa desses jovens para que venham fazer a inscrição, venham fazer o vestibular e também venham estudar na universidade que mais cresce na região norte do país”, finaliza o reitor.
São ofertadas 40 vagas para cada curso, distribuídos da seguinte forma:
> Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas: Araguaçu, Arapoema, Caseara, Itacajá, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Sítio Novo, Xambioá
> Tecnologia em Gestão do Agronegócio: Campos Lindos, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Miranorte, Palmas
> Tecnologia em Gestão Pública: Araguaçu, Arapoema, Campos Lindos, Caseara, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Xambioá, Sítio Novo.