Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmas informou nesta manhã de segunda-feira, 2, que está averiguando, juntamente com os órgãos competentes, se o ato que resultou na queima da ponte sobre o Ribeirão Taquaruçu foi criminoso. Segundo a gestão, equipes das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Rural (Seder) e da Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) já estão no local para avaliar os danos e determinar as medidas a serem tomadas.

De acordo com o informado pela Prefeitura, a avaliação inicial incluirá a verificação da integridade estrutural da ponte para inédito reparo ou substituição a depender da conclusão técnica para o caso. 

A gestão ressalta, ainda, sem citar nomes, causar estranheza o fato de a ponte ter sido foco recente de propaganda eleitoral por parte de candidatos opositores à atual administração municipal. Ressalta, ainda, que a Procuradoria Geral do Município (PGM) atuará, junto aos órgãos competentes, para que as causas do incêndio sejam apuradas com rigor e, sendo constatado qualquer tipo de crime, para que os culpados sofram as penalidades previstas em lei. 

A Prefeitura de Palmas reforça seu compromisso com os cidadãos residentes na zona rural do município, e destaca que trabalha na manutenção de estradas vicinais e pontes que permitem o transporte e escoamento da produção agrícola da Capital. Atualmente, a gestão está realizando ampla reforma, com a construção de estrutura de concreto em substituição das antigas, de madeira, de três pontes na região do distrito de Taquaruçu, com previsão de entrega ainda em 2024.

Prefeita Cinthia repudia 

Em sua página oficial do Instagram, a prefeita Cinthia Ribeiro repudiou. A gestora mostra-se surpresa que Palmas, uma cidade pacífica e ordeira, enfrente boicotes e vandalismos em uma eleição. Segundo a gestora, há relatos de incêndios criminosos, destruição do patrimônio público e servidores e suas famílias estão sendo ameaçados. Cinthia diz que o "vencer a qualquer custo" custará muito caro aos palmenses. Confira abaixo, na íntegra, o que a gestora escreveu em post

"Quem diria que Palmas, uma cidade pacífica e ordeira, chegaria um dia a enfrentar tantos boicotes, agressões, vandalismos e ameaças em uma eleição?! Vários relatos de incêndios criminosos, não só nas matas, mas também nas pontes que interligam nossa área rural à urbana. Destruição de patrimônio público, apedrejamento de ônibus. A que ponto chegamos ?! Servidores, empresários, cidadãos e suas famílias sendo ameaçados por criminosos por exercerem a democracia. O “vencer a qualquer custo” pode sair muito caro aos palmenses e não tenham dúvida que a conta chega para todos. Repudiamos com veemência toda e qualquer forma de violência e tentativas de se instalar caos, medo e pânico nas pessoas. Estamos atentos e vigilantes, todos juntos, na defesa de Palmas e do Estado Democrático de Direito. Aqui não !!!".