Duas pessoas morreram na madrugada do último sábado, 31, após briga em bar localizado na Avenida São Sebastião, em Almas do Tocantins: um jovem de 19 anos e um menor de idade de 16 anos. Outras três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospital. De acordo com informações da Polícia Militar, um indivíduo de 28 anos é o principal suspeito pelos crimes.
Policiais militares foram acionados por profissionais do Hospital Municipal de Almas/TO, dando conta que cinco vítimas com múltiplos ferimentos perfurocortantes, de arma branca, deram entrada na unidade.
No hospital, a equipe constatou o fato das duas mortes, do jovem de 19 anos e do menor de 16 anos. Segundo a PM, as demais vítimas estavam conscientes e relataram que o suspeito, homem de 28 anos, foi o autor do crime.
Os feridos são todos do sexo masculino: um de 21 anos, outro de 17 anos e um de 16 anos de idade.
A PM então localizou o suspeito. De acordo com a Polícia, ao ser realizada a busca pessoal nele, foi encontrado uma bainha típica de arma branca do tipo "punhal".
Suspeito foi linchado por populares
Antes da chegada da guarnição no Hospital Municipal, o suposto autor foi linchado por populares e apresentou ferimentos na face, e, após ter recebido atendimento médico, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Dianópolis. Contudo, de acordo com a PM/TO, devido às lesões sofridas, houve a necessidade de ser encaminhado ao hospital de Porto Nacional/TO, o qual ficou sob a custódia de Policiais Penais do CPP de Dianópolis.
No Local do Crime
A motivação - o que deu início à briga - ainda não foi esclarecida. Os policiais militares estiveram no local do crime e acionaram os órgãos competentes. A Perícia Técnica e Instituto Médico Legal compareceram no local e realizaram seus trabalhos.
O que diz a SSP/TO
A Secretaria de Segurança Pública (SSP/TO) informou que foi registrado boletim de ocorrência na 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Dianópolis, e que as vítimas assassinadas são, segundo a SSP, Josias Araújo Cardoso, de 16 anos e René Neves da Silva Filho, de 19 anos.
Os corpos foram encaminhados para o Núcleo Médico Legal de Porto Nacional, onde passaram por exames necroscópicos e foram liberados aos familiares em seguida.
Após receber alta, o suspeito dos delitos será encaminhado à Unidade Penal de Dianópolis, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Ainda de acordo com a SSP/TO, o suspeito será autuado por homicídio consumado triplamente qualificado e três tentativas de homicídio duplamente qualificado.